CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Vereadora pede mais atenção com saúde de moradores da zona rural
 

A vereadora e líder do prefeito na Câmara, Rosângela Paulucci (PMDB), pediu, durante a última sessão do Legislativo, que o chefe do Executivo, Poio Novaes, disponibilize agentes comunitários de saúde para atenderem a zona rural de Avaré.

O objetivo é que os profissionais façam também um acompanhamento e orientem as famílias que vivem na área rural do município, como é feito na zona urbana.

“Até onde sei o Programa de Saúde da Família é realizado apenas na cidade, muitas vezes deixando distante o atendimento das famílias da zona rural, que, acabam não buscando o atendimento da saúde, dentro da rede básica”, explica a vereadora.

Segundo Rosângela Paulucci, essas pessoas, quando seu problema se torna agudo, buscam o Pronto Socorro Municipal, com resoluções apenas imediatistas, complicando o estado de saúde e, trazendo mais ônus para o município para um tratamento que poderia ter sido resolvido previamente ou no início dos sintomas.

Também pensando na zona rural, a vereadora pediu ao prefeito que instale em lugares estratégicos pontos de espera de ônibus destinados a estes trabalhadores. “Eles (trabalhadores rurais) saem de suas casas e vão até um determinado local para aguardarem o transporte para o serviço, e não contam com uma guarita para se protegerem do frio e das chuvas”, afirmou Rosângela Paulucci.

Para a vereadora, estas medidas proporcionariam melhor conforto aos trabalhadores rurais.

Rosângela também sugeriu, na noite do dia sete de março, guaritas para os estudantes. “Estou pedindo a prefeito que instale em lugares estratégicos pontos de espera de ônibus destinados aos alunos de escolas municipais, que são transportados pela frota municipal”, justifica.

Também, na última segunda-feira, Rosângela Paulucci solicitou a realização de melhoria em placas de sinalização móvel de trânsito (cavaletes) conforme determina a Resolução nº 160 de 22 de abril de 2004, pois as mesmas apresentam insuficiência de visibilidade no período noturno. Ela ainda pediu que a Prefeitura determine ao setor de estradas a realização de manutenção periódica das vicinais e AVRS, principalmente nos leitos carroçáveis e também com roçadas dos acostamentos.

“Os moradores e usuários das vicinais e AVRS de Avaré clamam por essas benfeitorias, especialmente diante das fortes e constantes chuvas”, diz a vereadora.

Finalizando seus requerimentos e indicações, Rosângela Paulucci sugeriu a elaboração de um projeto de lei que estabeleça a fixação dos números de telefones úteis emergenciais e de sites e e-mails em local visível e de fácil acesso aos cidadãos, nos estabelecimentos públicos e comerciais da cidade.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 09/03/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design