CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Reunião aberta é realizada na Câmara
 

A Câmara de Vereadores de Avaré abriu as suas portas, na noite de segunda-feira (30), para um encontro entre os vereadores da nova Legislatura e o Jurídico da Casa, a fim de iniciar os trabalhos com segurança, respeito às leis e ao dinheiro público.

O evento contou com a presença dos vereadores de Avaré e representantes das Câmaras de Manduri, Paranapanema, Itaí e Águas de Santa Bárbara que acompanharam a palestra do advogado José Antônio Gomes Inácio Junior, especialista em Direito Tributário e Público.

“A gente está em um momento de renovação, aqui nos estamos com nove vereadores novos e o Dr Junior tem um conhecimento muito grande em direito público, será muito importante para dar um norte para nós, os novatos. ” – disse o Presidente Toninho da Lorsa.

Representando a nova Legislatura, Toninho da Lorsa também falou sobre o respeito e a importância da imprensa para o bom funcionamento da Câmara de Vereadores. O presidente fez questão de destacar o difícil momento que o país se encontra e que a Câmara está reduzindo despesas e economizando ao máximo na gestão da Casa de Leis.

 “Acho que a gente tem que ter uma relação muito boa com a imprensa. A imprensa que vai levar essas informações para a sociedade. A gente está passando por um momento muito difícil, eu acho que todas as prefeituras estão passando por problemas financeiros, nós estamos reduzindo gastos e cortamos despesas com pessoal” – disse Toninho da Lorsa.

PALESTRA

Comandada pelo Professor de Direto e responsável pelo Jurídico da Câmara de Avaré, Dr José Antônio Junior conversou com os presentes por mais de duas horas, falou sobre toda a estrutura Legislativa do Brasil, composição e estrutura das Câmaras Municipais e as prerrogativas e funções do vereador.

“Na verdade esse encontro foi uma ideia que surgiu em uma conversa com o Toninho, Presidente da Câmara de Avaré, para que nós fizéssemos uma rápida abordagem aos novos vereadores para que eles tenham noção de quais vão ser as suas atribuições. Quais os limites e possibilidades de atuação do parlamentar” – disse o advogado.

Segundo o advogado, a Constituição de 1988 estabeleceu a atuação de cada um dos membros da federação e o município é membro da Federação com uma autonomia muito abrangente.

“O município é muito importante e os vereadores tem que ter essa consciência, que eles fazem parte de um ente que integra a nossa federação que tem uma importância muito grande. Eu sou um municipalista por convicção, acho que os municípios deveriam ser muito mais fortalecidos financeiramente para poder fazer muito mais” – completou.

Ao final do encontro foi disponibilizado um material completo para o estudo dos interessados, o seminário trouxe também economia para os vereadores, em média um curso para vereadores iniciantes custa em média R$ 1 mil reais. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 31/01/2017

Voltar para inicial   Mais notícias...

Ultimas notícias
O Legislativo agora tem seu próprio semanário Publicado em 04/07/2022

Audiência Pública - FREA Publicado em 23/06/2022

Audiência Pública - AVAREPREV Publicado em 23/06/2022

Acesse mais noticias

Agenda
27/07/2022 - Audiência Pública - AVAREPREV, referente ao 1º quadrimestre de 2022.
27/07/2022 - Audiência Pública - FREA, referente ao 1º quadrimestre de 2022.
09/06/2022 - Audiência Pública da Gestão Fiscal - Câmara e Prefeitura - referente ao 1º quadrimestre de 2022.
09/06/2022 - Audiência Pública - LDO

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design