Empenhado em aumentar a participação de parlamentares e da população nas audiências públicas que acontecem na Câmara, o 1º secretário da Mesa, Francisco Barreto de Monte Neto, o Barreto do Mercado (PT), formulou um requerimento, no último dia 05, para que a próxima formação do Legislativo de Avaré dê mais divulgação a estas reuniões.
No documento, que foi aprovado por unanimidade, Barreto pede que, na próxima legislatura, que começa em 01º de janeiro, haja uma maior divulgação das audiências públicas, através de convites às faculdades, entidades filantrópicas e de classe, clubes de serviço, Secretarias, além de rádios e jornais locais divulgando a reunião.
“O principal motivo deste meu requerimento é a pouca participação da população nestas audiências”, explica Barreto do Mercado.
Em seus discursos na Câmara, frequentemente, Barreto critica, não só a baixa participação da população nestas reuniões, mas dos próprios companheiros de parlamento. “E como cada audiência é de responsabilidade de uma Comissão, que é formada por 3 vereadores, gostaria que estes convites tivessem o nome dos membros destas Comissão, porque, muitas vezes, nem quem faz parte da Comissão aparece e é importante expor isso para a população também”, justifica vereador.
|