Marcelo Ortega
Marcelo Ortega, vereador pelo PV, foi o primeiro a falar na noite do dia 17.
Ortega comentou notícia, veiculada no último dia 11, no site Consultor Jurídico, que diz que o Legislativo pode propor lei que cria despesa para Administração Pública.
Para ele, este entendimento do STF, mudará a forma de ser vereador a partir de 2017.
Vi Cortez
Vi Cortez afirmou que a crise que o país vive atualmente é muito preocupante e o turismo, como fonte de economia, é o melhor caminho para Avaré voltar a crescer.
Cortez questionou como Jô Silvestre, prefeito eleito de Avaré, fará com as contratações que serão necessárias para as obras que devem inauguradas em breve, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Vi Cortez ainda exibiu imagens do Camping Municipal e lembrou que, mais um governo terminará, sem concluir uma obra com verba do Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias (Dade).
Denilson Ziroldo
Denilson Ziroldo, presidente da Câmara, denunciou a situação precária em que se encontra o setor de saúde de Avaré. Segundo ele, nenhuma ambulância do município está funcionando.
Durante seu discurso, o presidente exibiu fotos de uma visita feita à Garagem Municipal e da situação em que se encontram as ambulâncias, que lá estão.
Denilson também visitou postos de saúde de Avaré e encontrou consultórios odontológicos sem condições de uso.
Outras graves denúncias também foram feitas pelo vereador, como: consultas oftalmológicas suspensas por causa de um aparelho quebrado e remédios comprados próximo ao prazo de vencimento.
Gláucio Costa
Empréstimos feitos por servidores em gestões passadas e deixados para o Legislativo, quando estes não foram reeleitos, foi o principal assunto da palavra livre do vereador Gláucio Costa.
Ele pediu que a mesa diretora da Câmara dê explicações a respeito deste assunto.
Barreto do Mercado
O vereador pelo PT, Barreto do Mercado, falou a respeito de uma reunião com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), para discutir um projeto de lei que tramita pela Câmara e prevê o parcelamento de uma dívida da Prefeitura.
Barreto do Mercado ainda pediu mais humanidade para alguns médicos que atendem na rede municipal de saúde.
Roberto Araujo
Merenda escolar e zona azul foram os temas da palavra livre do vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo.
De acordo com Araujo, há duas semanas, a Secretaria de Educação não serve carne na merenda escolar.
Com relação a zona azul, o democrata pediu que o prefeito Poio Novaes reveja o decreto que, ao mesmo tempo, aumentou o valor da tarifa e a área de cobrança.
Carlos Alberto Estati
Carlos Alberto Estati enalteceu a importância dos eventos da Associação Brasileira Quarto de Milha (ABQM), que acontecem o Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.
Segundo o vereador, mesmo diante de tantas críticas, os eventos trazem muitos benefícios para a cidade.
Rosângela Paulucci
Rosângela Paulucci, última vereadora a falar na noite de segunda-feira, destacou a importância da prevenção de câncer de mamas também em animais.
A vereadora, que é líder do prefeito no Legislativo, enalteceu algumas conquistas do governo, como a entrega de várias quadras cobertas.
|