O funcionário da Câmara de Avaré, Cleber Antonello, se tornou o primeiro avareense a expor na Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo. Durante o mês de setembro, Antonello levou a exposição pós-modernista WOW para o local.
A mostra, com referências dos movimentos Pop Art, cubismo, abstracionismo e estêncil arte, tem obras que são releituras de clássicos inspiradas no pop e em artistas como Roy Lichtenstein, Cláudio Tozzi e no grafite de rua dos anos 90.
O grafite, aliás, é a primeira escola de Cleber Antonello, que descobriu sua paixão pela arte ainda na infância.
Mesmo com tantos anos dedicado a esta paixão, a exposição WOW foi a primeira de sua carreira. Segundo Antonello, ela surgiu através de uma iniciativa de diretores da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Avaré (Faccaa).
“Diretores da Faccaa me intimaram a fazer esta exposição, para poder participar de um projeto cultural, depois disso algumas obras foram expostas em uma galeria de Avaré e de lá, através de um convite do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), fui expor na Alesp, que foi uma experiência maravilhosa”, conta o artista.
O assessor parlamentar afirma que nunca esquecerá a experiência de expor na Assembleia Legislativa.
A exposição WOW é a junção de duas paixões de Antonello: a politica e a arte.
O próximo passo de Cleber Antonello é transformar o projeto WOW em livro, workshop e leva-lo para uma plataforma que atende as exigências da Lei Roaunet.
Cleber Antonello é assessor parlamentar do vereador Júlio César Theodoro, o Tucão (DEM).
|