Ditinho da Farmácia
O vereador Ditinho da Farmácia foi o primeiro a falar na noite do dia três, primeira sessão após o resultado das eleições deste ano.
Ditinho, que será o segundo suplente da coligação PT-PMDB, falou exatamente a respeito do processo democrático das eleições e do resultado do pleito do último domingo.
Carlos Alberto Estati
Carlos Alberto Estati, vereador pelo DEM, também traçou um panorama do novo quadro politico de Avaré e afirmou que espera que o futuro prefeito de Avaré, Jô Silvestre, olhe para os vereadores não eleitos na hora de formar seu secretariado.
Estati também comentou o comício realizado por Jô Silvestre, dias antes das eleições, e afirmou que espera que o futuro prefeito mantenha o “sangue quente” durante seu mandato.
Bruna Silvestre
Bruna Silvestre, vereadora pelo PSB e vice-prefeita eleita para a gestão 2017-2020, comentou o processo eleitoral e criticou candidatos que, segundo ela, teriam feito “uma campanha suja”.
A vereadora também prometeu que o futuro prefeito e ela farão um governo de “portas abertas” para todos.
Marcelo Ortega
O vereador pelo PV, Marcelo Ortega, que disputou as eleições para o cargo de prefeito, também fez uma análise dos novos eleitos.
Ortega prometeu continua trabalhando na vida pública, mesmo sem um cargo eletivo para os próximos anos.
Vi Cortez
Vi Cortez do PTB parabenizou os novos eleitos e pediu que o futuro prefeito de Avaré, Jô Silvestre, faça as escolhas certas com relação ao seu secretariado.
Cortez ainda afirmou que deseja que a nova Câmara se preocupe com o bem da cidade e não com o mal do prefeito.
Roberto Araujo
Roberto Araujo, vereador pelo DEM, usou seu tempo de palavra livre, na noite do dia três, também para falar das eleições e de sua reeleição.
Araujo destacou as dificuldades que os candidatos enfrentaram nessas eleições.
Rosângela Paulucci
A vereadora pelo PMDB, Rosângela Paulucci, durante sua palavra livre, analisou o recado que as urnas mandaram no último domingo.
Segundo ela, o alto índice de abstenção (cerca de 23%) é um claro recado da mudança que a população espera.
Rosângela Paulucci lembrou que o número de votos nulos e brancos, mais as abstenções, foi maior que o número de votos recebidos pelo candidato vencedor.
Denilson Ziroldo
O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, que também disputou a eleição para o cargo de prefeito, lamentou a invasão de privacidade que houve durante sua campanha e agradeceu os mais de 13 mil votos recebidos no último dia dois.
Ernesto Albuquerque
Ernesto Albuquerque, vereador pelo PT, afirmou que, a partir de 2017, não fará uma oposição irresponsável ao novo governo, como muitos esperam dele.
O petista lembrou a importância de se fazer uma oposição sensata.
Barreto do Mercado
Barreto do Mercado, último vereador a falar na noite de segunda-feira, também fez uma análise das eleições e do período de campanha.
Assim como os demais, Barreto destacou as dificuldades encontradas pelos candidatos no período. |