CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Vereadora questiona seleção de empresas contempladas com terrenos no Parque Industrial
 

Seleção de empresas que ocuparão terrenos no Parque Industrial, “Triturador de Entulhos”, Fábrica de Lajotas, ampliação do ESF I Dr Cecílio Jorge Neto e estrada que liga os bairros Vila Martins III e Vila Jardim. Estes foram os temas dos requerimentos apresentados pela vereadora Bruna Silvestre (PSB) esta semana.

No primeiro deles, Bruna Silvestre questiona o prefeito Poio Novaes (PMDB) a respeito de qual é a forma de seleção das empresas que são contempladas com terrenos no Parque Industrial de Avaré.

A vereadora lembra que há uma lista grande de empresas interessadas em terrenos que são cedidos pelo Município.

Bruna também está pedindo ao prefeito que informe se existe alguma empresa interessada em cuidar da Usina de Resíduos Sólidos da Construção Civil, o chamado “Triturador de Entulhos”, que vem sendo instalado no município depois de mais de 06 anos de espera.

Em outro requerimento, Silvestre questiona a respeito da Fábrica de Lajotas instalada na Garagem Municipal, que não está mais funcionando.

“Quero saber o motivo da Fábrica não estar funcionando e por que o município não cumpriu o prometido aos moradores do povoado de Barra Grande, que era pavimentar o bairro com lajotas”, questiona vereadora.

A Fábrica de Lajotas foi inaugurada há exatamente um ano. A promessa era de que o equipamento produziria ladrilho hidráulico, tampa para boca de lobo, piso tátil e tampa de caixa de passagem. Inicialmente, a meta era fabricar 50 metros quadrados de lajotas por dia.

A iniciativa deveria gerar um custo benefício de R$ 724,33/dia, totalizando uma economia mensal de R$ 15.935,26 aos cofres públicos.

Projeto de ampliação

Entre seus requerimentos, a vereadora também está pedindo cópia do projeto de ampliação do ESF I Dr Cecílio Jorge Neto, localizado no Brabância.

Além do projeto, Bruna pede a cópia de todo o processo licitatório da ampliação, desde a fase inicial até a homologação.

“Estradão”

No último requerimento apresentado na noite de segunda-feira, dia 13, ela questiona o prefeito se a via que interliga os bairros Vila Martins III e Vila Jardim pertence ao município e se existe um projeto para canalizar as minas d’aguas que brotam do leito carroçável da Rua Nicola Pizza.

Ainda a respeito da estrada, a vereadora questiona se existe alguma fiscalização para coibir os descartes irregulares de entulhos e similares nas margens desta via. “Também quero que a Prefeitura informe se foi a máquina do município que arrumou o leito carroçável, inclusive aproximando a lâmina próxima aos pés dos postes, deixando-os sem segurança, tanto que um deles acabou caindo e vários outros estão prestes a cair, colocando em risco àqueles que transitam pelo local”, completa.

Bruna Silvestre finaliza seu requerimento pedindo que o Executivo envie um engenheiro para analisar as nascentes que brotaram no leito carroçável no início desta estrada e verificar os postes que estão em riscos de queda.

 

Fonte: Asessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 17/06/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
29/02/2024 - Audiência Pública da Saúde - 3º Quadrimestre de 2023
23/02/2024 - Gestão Fiscal da Câmara de Vereadores e da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.
22/01/2024 - Audiência Pública Aprovação e Ratificação da LOA
27/10/2023 - Audiência Pública Projeto de Lei nº 275/2023 dispõe sobre LOA 2024

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design