CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Câmara homenageia Nilson Evangelista com título de cidadão avareense
 

Com o plenário lotado, a Câmara de Avaré entregou, no último dia 09, o título de cidadão avareense ao médico paulistano Nilson Bruno Evangelista.

Nilson Evangelista é oncologista e vive em Avaré há mais de 35 anos.

A homenagem ao médico é uma iniciativa de Vi Cortez. A cerimônia de entrega do título foi presidida pelo primeiro secretário da mesa, Barreto do Mercado, e contou com a presença dos vereadores Laid´s Baiano, Ditinho da Farmácia, Ernesto Albuquerque e Marcelo Ortega.

O prefeito Poio Novaes esteve representado pelo vice-prefeito Aparecido Fernandes Junior, o Gato.

Também esteve presente na cerimônia a família do homenageado: Irena Bruna Evangelista (mãe), Luana (esposa), Rafaelle e Daniel (filhos) e Nathália (neta).

A entrega do título ainda contou com a presença do presidente da Loja Maçônica Álvaro Palmeira, José Alberto Alves, do médico José Carlos de Arruda Campos, do advogado José Quartucci, do provedor da Santa Casa de Avaré, Miguel Chibani, do ouvidor da Santa Casa, Benedito Claudio Pereira, e da amiga do homenageado, Ivani Faraldo.

José Alberto Alves foi o primeiro a falar e lembrou que a especialidade médica escolhida por Evangelista, a oncologia, é uma das mais espinhosas. “Foi o homenageado desta noite também que recentemente não deixou que a Santa Casa de Avaré perdesse o serviço de oncologia, que o Governo do Estado queria tirar daqui”, afirmou. “Avaré hoje o recebe de braços abertos, como filho legitimo”, disse Alves.

José Carlos de Arruda Campos também lembrou o quão difícil é a área de oncologia e da importância do amigo Nilson Evangelista, que acompanhou sua irmã que lutou contra um câncer.

“Avaré é a cidade que você escolheu para trabalhar. Seja bem-vindo à cidadania avareense”, afirmou Arruda Campos.

José Quartucci fez questão de falar do amigo Nilson Evangelista e enaltecer o “médico humanista e dedicado”.

Um dos filhos de Nilson Evangelista, Daniel, falou em nome da família e lembrou do amor do pai pela profissão de médico e pelo próximo.

A esposa Luana e a mãe Irena, que aos 91 anos veio de São Paulo para acompanhar a homenagem, fizeram questão de agradecer a presença de todos os amigos.

O autor da homenagem, Vi Cortez, deu as boas vindas ao mais novo cidadão avareense. “Nilson Evangelista é o tipo da pessoa que vive para servir”, afirmou.

Nilson Evangelista, o grande homenageado da noite, contou em seu discurso porque escolheu morar em Avaré, terra de seus pais e avós.  “Luana e eu morávamos em Porto Alegre, que, já naquela época, era uma cidade grande e com todos os seus problemas por conta disso. Escolhemos aqui por ser a cidade dos meus pais. Eu sempre vinha passar férias e achava simpática a cidade. Cheguei aqui em 1979 e nunca mais sai”.

De acordo com Evangelista, quando veio para Avaré, ele tinha dois sonhos, que acabaram se concretizando: montar um serviço de oncologia na cidade e criar um suporte para os pacientes que sofrem com câncer, que se tornou realidade com a criação da Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABova).

Nilson Bruno Evangelista nasceu na cidade de São Paulo, no dia 23 de abril de 1950, filho de Nelson Evangelista e Irena Bruno. É casado com a psicóloga Luana Ângela Conti Evangelista e pai do empresário Rafaelle e do médico Daniel.

Evangelista é médico oncologista formado pela Faculdade de Marília.

Em Avaré, desde 1979, trabalha como coordenador do Serviço de Mamas e Oncologia da Santa Casa. Também é médico concursado da Prefeitura de Avaré desde 1992.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 16/06/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design