Durante a última sessão da Câmara, o vereador Barreto do Mercado (PT) mostrou preocupação com situação financeira do município e sugeriu ao prefeito Poio Novaes (PMDB) a privatização ou permissão onerosa (uso pelo particular por tempo pré-determinado), de setores como o Camping e o Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (Emapa), os quais representam despesas consideráveis ao município.
“Entendo que as cidades, de modo geral, passam por dificuldades financeiras com redução de repasses, tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal, e cada um tem que usar a criatividade, se não podem aumentar a arrecadação, reduzir as despesas é uma obrigação”, afirmou o petista.
Barreto sugeriu ainda a alienação de bens, por meio do processo de concorrência pública, com a melhor oferta, com o objetivo de aparelhar melhor a máquina pública, tais como informatização, dar condições aos setores como Procuradoria e Fazenda, no sentido de tornar as cobranças das dívidas para com o município mais ágeis, cujo resultado seria revertido em serviços a favor da população.
|