Ernesto Albuquerque
O vereador Ernesto Albuquerque começou seu discurso, na noite do dia 06 de junho, falando a respeito da entrega das chaves aos beneficiários do bairro São Rogério II.
O petista destacou a realização do I Workshop de Políticas Públicas promovido pela Associação Regional dos Engenheiros de Avaré (Area) e ressaltou a importância dos temas discutidos, entre eles a participação mais efetiva da população nos Conselhos Municipais e a relação democrática com os prefeitos. Também citou a ausência dos pré-candidatos a prefeito em eventos dessa natureza.
Ernesto Albuquerque destacou matéria divulgada no Jornal O Estado de São Paulo sobre a descoberta de um sítio arqueológico, em São Manuel.
O vereador também informou que a Rádio Cidadania FM conseguiu a renovação de sua concessão pelo Governo Federal para continuar as atividades de radiodifusão até 2024.
Barreto do Mercado
Barreto do Mercado, segundo vereador a usar a palavra livre na noite de segunda-feira, levantou a bandeira de possíveis privatizações, que deveriam ser estudadas pela Prefeitura de Avaré, como do Recinto de Exposições e do Camping.
Barreto anunciou também que, desde 2013, das 54 emendas estaduais anunciadas pelo governo do Estado para Avaré, apenas 09 vieram realmente para a cidade.
Rosangela Paulucci
Rosangela Paulucci, líder do prefeito na Câmara, também se mostrou favorável a ideia do vereador Barreto do Mercado de que a Prefeitura estude a possibilidade de privatizar importantes espaços públicos, como o Camping e o Recinto da Emapa.
A vereadora também comentou a respeito da lei da anistia, que deve ser aprovada em breve pela Câmara.
Para ela, a Prefeitura deveria realizar um mutirão para informar os munícipes que terão direito a esta anistia.
Marcelo Ortega
O vereador pelo PV, Marcelo Ortega, exibiu imagens do que deveria ser um complexo esportivo, entre os bairros Jardim Tropical e Paraíso.
A obra foi iniciada durante a gestão do ex-prefeito Wagner Bruno e nunca foi concluída.
Ortega apresentou sugestões a respeito do restaurante do Camping e falou o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.
Carlos Alberto Estati
O democrata Carlos Alberto Estati começou sua palavra livre falando sobre o alto índice de desemprego que atinge Avaré.
Mais uma vez, Estati lamentou a perda de 400 casas, por falta de um terreno que a Prefeitura deveria adquirir.
Vi Cortez
Melhorias nas áreas rural da represa, programa Cidade Digital e Turismo foram os destaques da palavra livre de Vi Cortez.
Vi cobrou melhorias nos bairros que ficam na represa. Segundo ele, as estradas estão difíceis de trafegarem e há muito mato alto no local.
Cortez também comentou o programa Cidade Digital, que começou a ser implantado pelo ex-prefeito Rogélio Barchetii, mas não foi concluído.
Vi Cortez ainda lamentou o fato de Avaré ser uma estância turística de “fato e não de direito”.
Roberto Araujo
O vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo, falou a respeito da qualidade da merenda nas escolas municipais. Segundo o vereador, ele voltou a ser procurado por funcionários da educação que reclamam que a qualidade da alimentação caiu novamente.
Roberto Araujo também criticou a secretária de Educação, Lúcia Lellis, e a aquisição de apostilas feitas por sua pasta.
Denilson Ziroldo
Denilson Ziroldo, último vereador a falar na noite do dia 06, voltou a falar da polêmica das apostilas adquiridas pela Secretaria de Educação.
O presidente da Câmara ressaltou que não está questionando a qualidade pedagógica do material, mas sim o valor do contrato. |