A vereadora Bruna Silvestre (PSB) está convocando a toda a sociedade para que participe na elaboração de seu projeto de lei que tem como objetivo parcelar o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
De acordo com o projeto de Bruna Silvestre, o ITBI poderá ser parcelado em até seis vezes, com parcelas mínimas de 170 Unidades Fiscais do Município de Avaré, ou seja, quase R$ 500
A vereadora ressalta que este projeto interessa a todos, já que visa melhorar a arrecadação da Prefeitura e também a vida do contribuinte, que poderá ter a escritura de seu imóvel de uma forma mais fácil. “Vai melhorar até para o setor imobiliário, que vem reclamando muito da estagnação das vendas, desde que houve um aumento no valor do ITBI”, explica Bruna Silvestre.
Segundo a vereadora pelo PSB, ela já se reuniu com o secretário de Fazenda, Waldir Rodrigues Alves, e representantes dos cartórios de Avaré, para discutir seu projeto. “Estou colhendo idéias que possam acrescentar, ouvindo as pessoas envolvidas neste meio, tudo o que for bom para melhorar esta ideia”.
“Estou aqui para ouvir as pessoas, quero todo o apoio necessário e aceito ideia de todos”, acrescenta Bruna Silvestre.
A vereadora também pediu que a mesa diretora da Câmara disponibilize, no site do Legislativo, um canal para que a população possa opinar sobre seu projeto, e também dar ideias a respeito. “Com todo mundo participando, só tem a acrescentar”, diz.
|