CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Barreto pede que Prefeitura não receba obra da Rua Roldão Eufrásio Leal
 

Durante a última sessão da Câmara, o primeiro secretário da Mesa, Barreto do Mercado (PT), cobrou atitudes da Prefeitura de Avaré com relação a obra que vem sendo feita na Rua Roldão Eufrásio Leal, no Alto da Boa Vista.

De acordo com o vereador, até o momento a Prefeitura já gastou cerca de R$ 200 mil com a obra, que apresenta inúmeros problemas.

Barreto exibiu um vídeo onde mostrava a situação em que se encontra a obra, que está praticamente concluída.

No vídeo é possível ver que o gramado colocado no local está caindo, assim como barrancos que estão desmoronando. “A captação de água feita já está cedendo. Infelizmente, não há qualquer segurança que esta obra dure mais de dois anos”, lamenta o vereador do vídeo.

O vídeo de Barreto também mostra que parte do asfalto da rua, feito recentemente, já foi embora por causa das últimas chuvas.

“A Prefeitura não pode receber esta obra nestas condições. Temos que ter respeito com o dinheiro público. A empresa responsável tem que reparar os danos desta obra, que sequer foi entregue”, afirma o petista.

No mesmo vídeo, Barreto do Mercado mostra outro problema existente a cerca de 100 metros do local, desta vez na Rua João Carvalho, onde há uma erosão de cerca de oito meses de profundidade.

Para Barreto, a erosão na Rua João Carvalho deveria fazer parte da obra realizada na Rua Roldão Eufrásio Leal, pela proximidade.

Ainda durante sua palavra livre, Barreto revelou que o vídeo foi gravado na manhã de domingo, dia 22, e ele voltou ao local na segunda-feira, desta vez acompanhado do prefeito Poio Novaes (PMDB). “O prefeito viu a gravidade do que está acontecendo e conversou com o secretário de Obras, Paulo Ciccone, que se comprometeu a tomar providências”.

Mapeamento

Também durante a última sessão do Legislativo, Barreto do Mercado encaminhou um requerimento ao prefeito Poio Novaes pedindo informações se há algum mapeamento na cidade de pacientes com sofrem com obesidade mórbida.

“Nos últimos 40 dias tive contato com duas pessoas e as duas vieram a falecer. Cheguei a procurar a Secretaria da Saúde e informei sobre os casos, porém, vieram a óbito”, explicou o vereador.

Barreto do Mercado também lembrou que já viveu isso em sua família, com a morte de uma irmã, que faleceu justamente por complicações da obesidade. “Acredito que as famílias não tem assistência e os município não está preparado para isso. Estas pessoas tem dificuldade até para irem ao médico e levam uma vida muito restrita, por isso gostaria de saber se há algum mapeamento destes casos”.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 25/05/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design