CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Resumo da palavra livre - sessão do dia 23 de maio
 

Marcelo Ortega

Marcelo Ortega começou sua palavra livre, na noite do dia 23 de maio, lendo uma poesia em homenagem ao violeiro Carlos Alonso.

Ainda em sua palavra livre, Ortega lamentou o fato de Avaré estar sem um secretário de Indústria e Comércio e voltou a pedir que o prefeito Poio Novaes nomeie alguém para o cargo.

Marcelo Ortega também lembrou da lei municipal, de sua autoria, que incentiva o primeiro emprego e falou a respeito da visita do governador Geraldo Alckmin, que aconteceu na terça-feira, 24.

Ditinho da Farmácia

Ditinho da Farmácia, segundo vereador a falar na noite do dia 23, começou seu discurso parabenizando professoras da creche São Benedito, que venceram um concurso realizado pela Faculdade Sudoeste Paulista (FSP), que premiou os melhores projetos educativos entre escolas públicas e privadas de Avaré.

Ditinho pediu que a Prefeita reveja as multas que estão sendo aplicadas a alguns motoristas, por causa da má conservação dos veículos da frota municipal.

O vereador pelo PT também voltou a defender a mudança para o novo prédio do Legislativo.

Ernesto Albuquerque

O terceiro orador da noite, Ernesto Albuquerque, comentou a participação da secretária de Educação, Lúcia Lellis, na sessão daquela noite, e também algumas outras atividades da quais participou, como o título de cidadã avareense a educadora Fátima Zedan e o Seminário de Empregabilidade.

Como tem feito toda semana, Ernesto Albuquerque atualizou os números de casos de H1N1 na cidade. Atualmente Avaré conta com 3 mortes por causa da gripe e 8 casos suspeitos.

Segundo o petista, o prefeito de Avaré, Poio Novaes, quitou recentemente uma divida de R$ 4 milhões com o AvarePrev, referente ao ano de 2015.

Albuquerque também comentou o prêmio Prefeito Empreendedor, recebido por Poio Novaes e sobre questões da política nacional.

Bruna Silvestre

A vereadora Bruna Silvestre usou boa parte de seu tempo na palavra livre para explanar sobre o projeto de lei, de sua autoria, que autoriza o parcelamento do ITBI.

A vereadora também comentou a mudança para o novo prédio da Câmara.

Carlos Alberto Estati

Carlos Alberto Estati falou a respeito dos trabalhos da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP255, e pediu que a Prefeitura reveja o modelo de Esporte praticado na cidade.

O democrata também criticou o alto valor do ITBI cobrado na cidade.

Rosângela Paulucci

A líder do prefeito na Câmara, Rosângela Paulucci, começou seu discurso falando a respeito da Campanha do Agasalho e da visita do governador Geraldo Alckmin, que aconteceu no dia seguinte.

A vereadora ainda comentou sobre a importância da Prefeitura de Avaré já estar empregando deficientes físicos.

Vi Cortez

Vi Cortez denunciou dois casos envolvendo a Saúde de Avaré. O primeiro de uma paciente que sofria de obesidade mórbida, e morreu sem acompanhamento, e o segundo, de uma paciente que sofreu um Acidente Vascular Cerebral, e não havia um neurologista para atender.

Vi também pediu mais atenção ao Centro de zoonoses e exibiu um vídeo sobre a Campanha contra abuso sexual infantil.

Cortez terminou seu discurso falando sobre as recentes conquistas da comunidade trans.

Barreto do Mercado

Barreto do Mercado anunciou que a Prefeitura, enfim, começou a instalar o Triturador de Entulhos.

Barreto também exibiu imagens de uma reunião com mototaxistas e da estrada AVR153. Segundo o vereador, há 3 meses ele pede melhorias para esta estrada.

O petista, mais uma vez, comentou a respeito do projeto Caçamba Social, que agora está no Plimec.

Barreto ainda exibiu um vídeo a obra na Rua Roldão Eufrásio Leal, no Alto da Boa Vista, que segundo ele, não tem condições de ser recebida pela Prefeitura.

Denilson Ziroldo

O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, falou a respeito da obra na Avenida Major Rangel e questionou o motivo de parte do serviço estar sendo feito por funcionários da Prefeitura.

Ziroldo falou a respeito da visita do governador Geraldo Alckmin e disse reconhecer esforço de vereadores que brigaram pela duplicação da SP255.

O vereador pelo PSDB sugeriu a construção de um Centro de Reabilitação, ao lado da Apae, e também voltou a cobrar a regulamentação da Guarda Municipal.

 

 

 

Fonte: Asessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 25/05/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design