CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Rosângela pede instalação de ecopontos nas escolas
 

Instalação de ecopontos em escolas municipais, incentivos ao primeiro emprego, prontuário eletrônico e relação de medicamentos. Estes foram os temas das indicações feitas pela vereadora e líder do prefeito Rosângela Paulucci (PMDB), na última sessão da Câmara, realizada na noite do dia 09 de maio.

Em sua primeira indicação, a vereadora pede que o prefeito Poio Novaes (PMDB) instale ecopontos em todas as escolas de Avaré, com o objetivo de promover a conscientização sobre a coleta seletiva de materiais recicláveis.

Para Rosângela, o projeto “Ecoponto na Escola” é uma ação de educação ambiental, devendo ser implantado em parceria com as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Planejamento, Educação e Meio Ambiente.

O projeto também envolve palestras, oficinas, atividades artísticas e campanhas de coleta de material reciclável.

A vereadora também está pedindo, através de outra indicação, que a Prefeitura estude a possibilidade de conceder incentivos fiscais às empresas que estimulem o primeiro emprego, através da contratação de jovens.

“Esta medida é de grande valia para os jovens do município propiciando sua inserção no mercado de trabalho. Como professora, sei das dificuldades dos jovens conseguirem o primeiro emprego. Experiência é o que todos pedem, mas é o que poucos querem oferecer”, afirma a vereadora.

Outra ideia apresentada por Rosângela Pauucci, na noite de segunda-feira, foi a criação de um prontuário eletrônico em toda a rede de saúde do município.

Este prontuário eletrônico, segundo a vereadora, garantirá a transparência nos processos de compra, marcação e consultas e controle de funcionários, além de fornecer um histórico clínico aos pacientes. “Ainda propiciará a diminuição do tempo de marcação de consultas e exames”, diz.

Outro ponto positivo do prontuário eletrônico, apontado pela vereadora, é que este sistema poderá fornecer todas as funcionalidades necessárias para que a Secretaria de Saúde, garantindo também maior economia e velocidade no repasse de verbas.

A última indicação da noite feita pela vereadora sugere que a relação de medicamentos existentes nas unidades básicas de saúde, os que estão em falta e a localização dos medicamentos na rede pública sejam divulgadas no site da Prefeitura de Avaré.

“Esta medida tem como objetivo ajudar as pessoas que tem grande dificuldade em encontrar os medicamentos que necessitam e são fornecidos pela rede pública municipal, e que são obrigando a se deslocarem pela cidade a procura dos remédios. A divulgação desta lista de medicamentos e sua localização, evitará este problema”, justifica a líder do prefeito.

Requerimentos

Ainda na noite do dia 09 de maio, Rosângela Paulucci encaminhou dois requerimentos, todos destinados ao prefeito Poio Novaes, com sugestões para otimizar a vida do cidadão avareense.

Um dos requerimentos pede maior fiscalização nas caçambas de Disk-Entulho espalhadas pela cidade. Segundo Rosângela, muitas delas não estão cumprindo a legislação em relação à visualização pelos motoristas, principalmente no horário noturno.

“Também é importante que as empresas prestadoras desses serviços sejam conscientizadas para que inibam os descartes de materiais orgânicos nas caçambas e, consequentemente, sejam esses materiais descartados nas áreas de resíduos sólidos”, diz a vereadora.

No último requerimento da noite, a vereadora pede informações se existe algum programa ou projeto que promova a absorção da cultura de não descartar qualquer tipo de resíduo, dentro ou fora do ambiente vivencial que propicie a proliferação de animais peçonhentos, transmissores de moléstias ou não. “Em visita a diversos bairros da cidade, observo que é comum a prática de deixar restos de material de construção, móveis o e outros objetos, inclusive restos de alimentos, em locais totalmente inapropriados”, afirma.

Ela lembra que é de conhecimento que os insetos e outros animais se proliferam, quando há ambiente para isso. Para a líder do prefeito, no combate a esta situação, seria de grande interesse que fosse veiculado nos ambientes de estudo e concentração popular a prática cívica de respeito ao meio ambiente, ao próximo e a si mesmo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 12/05/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design