CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Resumo da palavra livre - sessão do dia 02 de maio
 

Denilson Ziroldo

O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, foi o primeiro vereador a usar a palavra livre na noite do dia dois de maio e usou parte do seu tempo para exibir um vídeo feito no local onde deveria estar instalado o triturador de entulhos de Avaré.

No vídeo é possível ver que o local se transformou em um “lixão” e está completamente abandonado. A fiação instalada no terreno foi roubada e poço perfurado, não tem água.

Roberto Araujo

Depois foi a vez do vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo, que começou sua palavra livre exibindo imagens da novela “Velho Chico”, da Rede Globo de Televisão.

Após exibir as imagens, o vereador comparou com a situação da Educação de Avaré e fez críticas a secretária de Educação, Lúcia Lellis.

Segundo Roberto Araujo, há fortes indícios de irregulares na Secretaria de Educação, que devem ser levadas a público em breve.

Ernesto Albuquerque

Ernesto Albuquerque, terceiro vereador a falar na noite do dia dois, reclamou da falta de sincronia dos semáforos da cidade e também criticou a realização dos chamados plantões médicos em duplicidades, por alguns pediatras da cidade.

Durante sua palavra livre, o petista comentou a reunião da Frente Parlamentar pela duplicação da SP255, que participou no último dia 28, na cidade de Jahu (SP).

Ernesto Albuquerque também voltou a pedir que a Câmara de Avaré mude para o novo prédio do Legislativo, construído na Avenida Gilberto Filgueiras.

Rosangela Paulucci

Rosangela Paulucci, vereadora e líder do prefeito na Câmara, falou sobre a necessidade de uma lei de readaptação para funcionários municipais.

A vereadora pediu urgência no projeto que autoriza o pagamento para agentes comunitários que trabalharam aos sábados e comentou emendas parlamentar que beneficiam o Jardim Califórnia, que estão paradas no Governo do Estado.

Marcelo Ortega

O vereador pelo PV, Marcelo Ortega, também falou da reunião da Frente Paramentar pela Duplicação da SP255, realizada na cidade de Jahu (SP), na última semana e anunciou que apóia a ideia de mudança para o novo prédio do Legislativo

Ortega exibiu imagens de uma visita feita a sede do Grupo Petrópolis, no ano passado, e confirmou a informação de que a empresa não virá mais para Avaré.

A justificativa do Grupo é que o momento econômico mudou.

Carlos Alberto Estati

Carlos Alberto Estati começou seu discurso fazendo críticas ao serviço prestado pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp).

Durante sua palavra livre, o vereador cobrou resoluções da empresa responsável pelo asfalto da Avenida Major Rangel, que está finalizando a obra, mas ainda não resolveu problemas da via como valetas e outros reparos necessários.

Vi Cortez

Vi Cortez começou sua palavra livre cobrando melhorias para algumas ruas da cidade e também para funcionários municipais, que ainda não recebem os benefícios da projeção continuada.

Cortez voltou a falar de sua condição de transexual e de um decreto da presidente Dilma, publicado no dia 28 de abril, com relação ao uso do nome social.

Vi também fez um agradecimento especial a imprensa de Avaré, pela aceitação e respeito. 

Bruna Silvestre

Bruna Silvestre falou a respeito de seu projeto de lei que parcela o ITBI, que deve ser votado nos próximos dias pela Câmara.

A vereadora ainda expôs a situação de um cidadão avareense que, há mais de um ano, espera uma cirurgia para a retirada de uma hérnia.

Ditinho da Farmácia

Ditinho da Farmácia falou a respeito de sua participação na reunião da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP255, que aconteceu no dia 28 de fevereiro.

Ditinho também se mostrou favorável a mudança para o novo prédio da Câmara.

Barreto do Mercado

Barreto do Mercado, último vereador a falar na noite de segunda-feira, cobrou atitudes da Prefeitura com relação a Ecopag, que deve mais de R$ 2 milhões ao comércio de Avaré.

Segundo o vereador, até o momento, não houve acerto entre a empresa e o comércio.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 04/05/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design