CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Resumo da palavra livre - sessão do dia 25 de abril
 

Marcelo Ortega

Marcelo Ortega, primeiro vereador a usar a palavra livre na noite do dia 25 de abril, começou seu discurso falando do Encontro Regional do Partido Verde, legenda a qual ele pertence.

O Encontro acontecerá na Câmara de Avaré, no próximo dia sete de maio.

Ortega também falou a respeito dos Jogos Regionais dos Idosos, que Avaré sediou na última semana.

O vereador ainda abordou o reajuste dos funcionários municipais, que foi votado naquela noite pela Câmara.

Ortega lembrou que os vereadores não tem autonomia para mexerem no índice proposto pela Prefeitura de Avaré, neste caso, de 5%, e afirmou que este índice tão baixo é reflexo da crise econômica que a cidade vive.

E falando em crise política, Marcelo Ortega afirmou que estudos apontam que Avaré precisa gerar, nos próximos anos, 2500 empregos, para “não quebrar”.

O vereador ainda chamou a atenção de pessoas que provocam queimadas.

Denilson Ziroldo

O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, começou seu discurso criticando o reajuste salarial proposto pela Prefeitura.

Ziroldo também fez críticas a atual administração e a empresa que gerencia o Pronto Socorro de Avaré. Para o vereador, um dos maiores problemas é que os médicos que trabalham atualmente no P.S. não tem raízes na cidade.

Denilson Ziroldo levantou o problema das queimadas, que vem afetando toda a cidade e anunciou que, no próximo sábado, dia 30, Avaré deve receber a visita do governador Geraldo Alckmin, que anunciará o início das obras de duplicação da SP255.

Rosângela Paulucci

A vereadora e líder do prefeito na Câmara, Rosângela Paulucci, começou sua palavra livre elogiando a realização dos Jogos Regionais dos Idosos, que aconteceu em Avaré.

Rosângela Paulucci também comentou a conquista do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) pelos ginásios de esportes da cidade e falou sobre o Fundo Municipal de Esportes.

Assim como Denilson Ziroldo, a vereadora anunciou que Alckmin deve vir para Avaré no sábado e anunciar a conquista oficial do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

A líder do prefeito também abordou o calendário de vacinação contra a gripe H1N1, que começa no sábado, dia 30.

Barreto do Mercado

Barreto do Mercado, vereador pelo PT, exibiu imagens de ruas da Vila Martins III e reivindicou melhorias para o bairro. Ele lembrou que, em breve, mais de 700 casas serão inauguradas no local, o que irá dificultar ainda mais o trânsito pelo bairro.

O vereador também reivindicou melhorias para o Pronto Socorro, como um funcionário na área externa que oriente pacientes a respeito do que acontece dentro do P.S.

De acordo com Barreto, o pedido surgiu depois de presenciar, no último final de semana, pais que esperavam há horas para que seus filhos fossem atendidos por um pediatra, porém, a demora aconteceu por causa de uma criança que lutava pela vida dentro do P.S.

Para Barreto, deveria ter um funcionário que explique o motivo da demora para os pacientes.

Vi Cortez

Vi Cortez elogiou o Encontro de mães de filhos deficientes, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com deficiência e pediu melhorias nas ruas 3 Marias e Antonieta Paulucci.

Cortez também falou sobre o Pronto Socorro e criticou a falta de preparo emocional de uma médica que atende no local.

Finalizando sua palavra livre, Vi Cortez, exibiu um vídeo sobre identidade de gênero.

Laid´s Baiano

Laid´s Baiano apresentou reivindicações para os bairros Vila Jardim e Jardim Paraíso.

O vereador pelo PV lembrou que a Prefeitura fez diversas melhorias na Vila Jardim, porém, esqueceu de algo muito simples no bairro, que é a limpeza das ruas.

Carlos Alberto Estati

O democrata Carlos Alberto Estati usou sua palavra livre para elogiar a realização de eventos em Avaré, como o congresso da Associação Brasileira Quarto de Milha e dos Jogos Regionais dos Idosos.

Estati também falou a respeito do Grupo Petrópolis, que não virá mais para Avaré, e da reabertura da estrada que liga os bairros Ipiranga e Vera Cruz.

O vereador finalizou seu discurso falando sobre reunião da Frente Parlamentar pela duplicação da SP255, que acontecerá na cidade de Jahu (SP), no dia 21 de maio.

Ernesto Albuquerque

O também vereador pelo PT, Ernesto Albuquerque, usou seu tempo de palavra livre para ler um direito de resposta publicado no jornal A Voz do Vale, na edição do dia 23 de abril.

Jair Canovas

Jair Canovas criticou o dinheiro gasto no futuro prédio do Legislativo, que, antes mesmo de ser ocupado pelos vereadores, está tendo que passar por reformas.

Canovas denunciou que funcionários da Prefeitura estariam fazendo “vaquinha” para comprar galão de água, em alguns departamentos. Ele pediu que a líder do prefeito na Câmara, Rosângela Paulucci, interfira para resolver a situação.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 27/04/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design