CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Resumo da palavra livre - sessão do dia 18 de abril
 

Carlos Alberto Estati

Carlos Alberto Estati, vereador pelo DEM, começou sua palavra livre comentando a fala do cidadão Samuel Francisco da Silva, que fez uso da tribuna livre naquela noite.

Estati elogiou o trabalho do funcionário municipal Oscar Ayres, que, segundo o vereador, com pouco dinheiro conseguiu resolver dois velhos problemas da cidade, que o vereador vinha reivindicando há vários anos.

Estati também comentou a limpeza da estrada Vera Cruz – Ipiranga que, há três meses, estava impedindo a liberdade de “ir e vir” da população.

Denilson Ziroldo

O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, durante sua palavra livre, comentou matéria publicada no jornal A Voz do Vale, no último final de semana, a respeito do chamado “escândalo da Semads”.

Para Ziroldo, o prefeito deveria punir a secretária Deira Villen, que, na época respondia pela Semads, e não funcionários, que estão respondendo sindicância até hoje.

Ziroldo também comentou um artigo publicado no site “A Verdade dos Fatos”, do jornalista e advogado José Renato Fusco, a respeito das mentiras do governo Poio Novaes.

Ditinho da Farmácia

Benedito Brás Ferreira, o Ditinho da Farmácia, usou seu tempo de palavra livre, na noite do dia 18, para falar a respeito do processo de impeachment que envolve a presidente Dilma.

Laid´s Baiano

Antonio Leite de Oliveira, o Laid´s Baiano, também comentou o discurso feito pelo cidadão Samuel Francisco da Silva, na tribuna livre.

Durante seu discurso, Laid´s Baiano criticou a morosidade da atual gestão e cobrou providências do prefeito.

Segundo o vereador pelo PV, há verbas conquistadas por ele há mais de três anos e que, até hoje, a Prefeitura de Avaré não aplicou.

Laid´s Baiano criticou obras “mal planejadas e mal executadas” na cidade como os novos prédios da Câmara e do Fórum e os muros de arrimo do bairro do Camargo.

Marcelo Ortega

O também vereador pelo PV, Marcelo Ortega, voltou a falar do seu projeto do IPTU Verde, sancionado pelo prefeito Poio Novaes no último final de semana.

Ortega também falou a respeito do relatório final da Comissão da Saúde, a qual ele presidiu. O relatório foi apresentado na última semana.

Jair Canovas

Jair Canovas Alves Ferreira, vereador pelo DEM, criticou o Partido dos Trabalhadores, na noite do dia 18, e teceu elogios ao Democratas, legenda a qual é filiado.

Canovas ainda criticou a secretária de Administração, Deira Villen, e afirmou que os funcionários da Prefeitura são massacrados por ela.

Vi Cortez

David Cortez, o Vi Cortez, começou sua fala pedindo que as pessoas não coloquem fogo em mato, neste período de seca. Ele lembrou que queimada é crime.

Cortez exibiu imagens da Avenida Celso Ferreira, e solicitou uma calçada ecológica no local.

O vereador também pediu que o secretário de Transito coloque uma faixa de espera na rotatória existente na Rua Bucareste, próxima a rotatória da Avenida Espanha.

Vi Cortez ainda apresentou reivindicações para a Travessa Circulista e pediu a regulamentação da guarda municipal.

Barreto do Mercado

O vereador Francisco Barreto de Monte Neto, o Barreto do Mercado, falou a respeito de uma decisão judicial que obrigou mobiliárias da cidade a oferecerem toda a infraestrutura necessária para o bairro Terras de São Marcos II.

Barreto também anunciou que descobriu que há uma verba federal, destinada a condomínios do Minha Casa Minha Vida, e que a cidade estava quase perdendo pela falta de um trabalho social.

Segundo ele, o prefeito determinou que os secretários de Obras e Assistência e Desenvolvimento Social realizem uma licitação para que a verba beneficie moradores dos condomínios Vila Serena, Vila Veneza e Vale do Sol.

Ernesto Albuquerque

O vereador pelo PT, Ernesto Albuquerque, falou a respeito de casos de H1N1 e de dengue em Avaré, e também da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP255.

Ernesto também falou a respeito do processo de impeachment, aprovado pela Câmara dos Deputados no domingo.

 

Fonte: Asessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 20/04/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design