A municipalização do Horto Florestal tem sido uma das bandeiras do atual mandato do vereador Júlio César Theodoro, o Tucão (DEM). Por conta disso, desde o ano passado, ele já encaminhou diversos requerimentos e indicações a respeito deste assunto.
“Tenho feito incessantes pedidos a este respeito. Com a municipalização do Horto poderemos instituir programas de turismo e cultura permanentes no local”, explica Tucão.
Desde que começou sua luta pela municipalização do Horto Florestal de Avaré, o vereador já oficiou a Coordenadoria de Parques Urbanos para que dê um posicionamento a respeito do processo de permissão de uso do local, para tornar a Floresta um espaço recreativo com mais estruturas para receber os turistas.
Tucão também oficiou o Instituto Florestal para que possibilite, ainda este ano, o uso do lago do Horto para programas de pescas e piscicultura do governo federal.
Ao Instituto Florestal, o vereador pelo DEM também pede que seja feita a exploração do turismo com mais profissionalismo, para atender a demanda do município.
“Também pedi ao prefeito Poio Novaes que faça uma parceria com a direção do Horto para melhorar o playground infantil, a praça de alimentação e os sanitários, visando oferecer aos turistas, lazer e entretenimento e também que Prefeitura possa fazer a manutenção da bomba de esguicho do chafariz do local, para que possamos voltar a ter essa atração”, conta Theodoro.
Tucão ainda lembra que a municipalização do Horto poderá trazer de volta um dos principais projetos já desenvolvidos no local, o Navega SP, que está parado há vários anos.
|