CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Resumo da palavra livre - sessão do dia 04 de abril
 

Barreto do Mercado

O vereador pelo PT, Francisco Barreto de Monte Neto, o Barreto do Mercado, foi o primeiro vereador a fazer uso da palavra, na noite de quatro de abril.

Barreto começou falando sobre o grupo de dança “Verbo Agressivo” e do apoio necessário para que eles divulguem o projeto, destinado ao hip hop.

O vereador ainda parabenizou o secretário de Cultura, Gilson Câmara, pela realização do Circuito Sesc, no último final de semana.

Barreto do Mercado também anunciou a vinda de técnicos de Brasília do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para tentar solucionar a situação de famílias sem terra da cidade.

O vereador ainda lembrou da população carcerária e dos funcionários das penitenciárias no atual surto de gripe H1N1.

Rosângela Paulucci

A vereadora e líder do PMDB, Rosângela Paulucci, falou a respeito de uma reunião na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, onde ela voltou a discutir repasses para o Fundo da Criança e do Adolescente.

Rosângela Paulucci, durante sua palavra livre, anunciou números envolvendo o serviço de Disk Serviços, recém criado pela Prefeitura. Segundo ela, em 15 dias, foram mais de 1200 ligações, que geraram mais de 800 ordens de serviço.

Destas 800 ordens de serviços, 80% já teriam sido atendidas pela Secretaria de Serviços.

A líder do prefeito voltou a falar sobre as polêmicas envolvendo a merenda que é servida nas escolas. Rosângela Paulucci garantiu que visitou instituições de ensino na periferia da cidade e verificou a ótima qualidade da alimentação servida aos alunos.

Ainda falando das polêmicas da merenda, a vereadora afirmou que a suspensão de fornecimento de pão aos funcionários do Legislativo será mantida, até que a Cozinha Piloto volte a funcionar.

Jair Canovas

Jair Alves Ferreira, o Jair Canovas, recém-empossado naquela noite, começou seu mandato elogiando o secretário de Serviços, Ricardo Aurani, e criticando e de Trânsito, João Dalcim, por causa de lombadas colocadas em algumas ruas.

Canovas também pediu que a Prefeitura volte a fornecer pães para os funcionários da Câmara.

Ernesto Albuquerque

O vereador pelo PT, Ernesto Ferreira de Albuquerque, lembrou os 10 anos da Escola Técnica de Avaré e elogiou a realização do Circuito Sesc, no último final de semana.

Ernesto voltou a defender que a Câmara se mude para o novo prédio do Legislativo, construído na Avenida Gilberto Filgueiras.

O vereador ainda pediu que a mesa da Câmara convide os responsáveis pela merenda escolar para irem até o Legislativo.

Bruna Silvestre

Bruna Silvestre, vereadora pelo PSB, anunciou que irá propor mudanças no Regimento Interno da Câmara. De acordo com a vereadora, uma destas mudanças será com relação ao tempo de recesso parlamentar.

Bruna exibiu fotos de buracos, postadas em redes sociais, e pediu que os vereadores se unam para cuidar melhor da cidade.

A vereadora ainda exibiu uma resposta, a um requerimento seu, enviada pela secretária de Administração, Deira Villen, onde esta afirma que não é de competência do município fiscalizar uma lei de autoria de Bruna Silvestre, que determina que bancos disponibilizem dinheiro nos caixas eletrônicos, aos finais de semana.

Bruna Silvestre afirmou que a obrigação de fiscalizar, neste caso, é da Prefeitura e, caso isso não aconteça, o prefeito pode ser enquadrado por improbidade administrativa.

Vi Cortez

O agora vereador pelo PTB, David Cortez, denunciou o que ele chamou de “um golpe da Vênus Platinada”, ou seja, da Rede Globo de Televisão em Avaré, que está sendo transmitida através do canal 7, até então, pertencente a TV Século 21.

Cortez lembrou que o prefeito, em entrevista a uma emissora de rádio, garantiu que isso não aconteceria, no entanto, aconteceu e Avaré perdeu a transmissão do canal católico.

Vi Cortez também narrou o atendimento a uma paciente, no último final de semana, no Pronto Socorro de Avaré.

Segundo o vereador, a paciente sofreu um Acidente Vascular Cerebral e, como Avaré não tem neuroclinico de retaguarda, esperou horas para ser atendida. Ele classificou o fato como “desumano”.

Marcelo Ortega

Marcelo Ortega falou a respeito de seu projeto do IPTU Verde, que seria votado naquela noite e também a respeito do episódio envolvendo o canal 7.

Ortega pediu que a Prefeitura tire do ar imediatamente a TV TEM e devolva a TV Século 21.

Marcelo Ortega também exibiu fotos de uma visita feita ao futuro Centro Cultural de Avaré e denunciou que, pela segunda vez em 30 dias, a Escola Licina Guazzeli ficou sem água.

Denilson Ziroldo

O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, voltou a cobrar providências com relação aos muros de arrimo do Bairro do Camargo.

Ziroldo afirmou que há cerca de seis meses vem notificando a Prefeitura a respeito do perigo que os moradores do local correm, e, no entanto, nada é feito.

Carlos Alberto Estati

Carlos Alberto Estati, o último vereador a falar na noite do dia quatro, pediu a intervenção da Prefeitura com relação as estradas que ligam bairros em Avaré, como Vera Cruz-Ipiranga e Rua Nicola Pizza a Vila Jardim.

Segundo Estati, estas vias estão intransitáveis.

O vereador pelo DEM também denunciou o caso de uma família que esperou mais de 15 horas, para que o necrotério de Avaré liberasse um corpo para ser velado.

Estati finalizou sua palavra livre falando que, após a aprovação da revisão do Plano Diretor, na última semana, agora é necessário que se aprove a anistia para cerca de 500 imóveis.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 12/04/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design