CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8hs às 17h30. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19hs

conteudo
Resumo da palavra livre - sessão do dia 28 de março
 

Vi Cortez

O vereador David Cortez, a Vi Cortez, começou a palavra livre do dia 28 de março falando a respeito de animais abandonados e pedindo que o prefeito Poio Novaes estude a possibilidade de criar um abrigo na represa, que seria tocado por voluntários.

Vi Cortez também falou sobre uma parceria com a Marinha do Brasil, para que a represa de Jurumirim possa ser usada para a prática de algumas modalidades esportivas.

As valetas existentes no final da Avenida Major Rangel também foram alvos da palavra livre de Vi Cortez. Ela reclamou que elas (valetas) ainda não estão adequadas para o trânsito e também da quantidade que areia que a chuva traz para o local, o que estaria assoreando o Ribeirão Lajeado.

Vi Cortez ainda pediu que às secretárias de Saúde e Educação, para que pessoas transexuais possam usar seus nomes sociais em atendimentos médicos e em escolas públicas.

Marcelo Ortega

Marcelo Ortega falou da importância das parcerias público-privadas e de um pedido seu, que foi prontamente atendido pelo Grupo Pacaembu, no Jardim Presidencial.

Através do pedido do vereador, o Grupo realizou uma operação tapa buraco na Rua Venceslau Carlos Belinato, no Jardim Presidencial.

Ortega lembrou que o Município precisa apostar mais em parcerias com empresas.

Marcelo Ortega também se posicionou favorável a mudança de toda a estrutura legislativa para o novo prédio da Câmara, construído na Avenida Gilberto Filgueiras.

Carlos Alberto Estati

Carlos Alberto Estati voltou a falar da parceria entre Prefeitura e empresários do setor de caçambas, que tem possibilitado a realização do projeto caçamba comunitária.

O vereador também criticou o asfalto feito na Avenida Major Rangel.

Estati alertou ao prefeito a respeito do fato de que muitas cidades vizinhas não estão pagando médicos, o que tem feito com que pacientes venham para Avaré. Para ele, isto tem prejudicado a população da cidade, que acaba sofrendo com a falta de exames e remédios.

Para o vereador, com a inauguração da UPA a situação pode piorar.

Ernesto Albuquerque

O vereador pelo PT, Ernesto Albuquerque, também se posicionou favorável a mudança para o novo prédio da Câmara, e informou que Avaré tem, neste momento, 12 casos de dengue confirmados, sendo cinco autóctones.

Ernesto Albuquerque também falou sobre sua participação na palestra “Desvendando a lei brasileira da inclusão”, que aconteceu no Instituto Federal de São Paulo e foi promovida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Rosângela Paulucci

Rosângela Paulucci, vereadora e líder do prefeito na Câmara, também se posicionou favorável a mudança para o novo prédio do Legislativo.

A vereadora ainda falou sobre a situação da merenda escolar no município e exibiu vídeos de diretoras de escolas municipais, elogiando a qualidade da comida que é servida atualmente.

Denilson Ziroldo

Denilson Ziroldo, presidente da Câmara, voltou a criticar a merenda que é servida nas escolas e falou a respeito de matéria veiculada pelo jornal A Comarca, no último final de semana, que confirma denúncia feita pelo vereador na sessão do dia 21 de março.

O presidente da Câmara também exibiu imagens do cardápio da merenda que é servido nas escolas do município.

Barreto do Mercado

Barreto do Mercado, o último vereador a falar na noite de segunda-feira, anunciou que o Conselho Tutelar irá mudar de lugar.

A mudança acontecerá depois de pedidos feitos por ele e pelo vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo. O Conselho passará a funcionar junto a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na Rua Piauí.

O vereador também pediu que a Secretaria Agricultura estude parceria com empresas de laranja, cana e eucalipto para a manutenção das estradas rurais do município.

Barreto do Mercado afirmou que conversou com o secretário de Serviços, Ricardo Aurani, e é necessário que o secretário de Meio Ambiente, Claudio Hayashi faça um projeto para desassorear o Ribeirão Lajeado.

O vereador finalizou sua palavra livre também exibindo um vídeo de uma diretora de uma das escolas municipais, falando sobre a qualidade da merenda.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 30/03/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Ultimas notícias
O Legislativo agora tem seu próprio semanário Publicado em 04/07/2022

Audiência Pública - FREA Publicado em 23/06/2022

Audiência Pública - AVAREPREV Publicado em 23/06/2022

Acesse mais noticias

Agenda
27/07/2022 - Audiência Pública - AVAREPREV, referente ao 1º quadrimestre de 2022.
27/07/2022 - Audiência Pública - FREA, referente ao 1º quadrimestre de 2022.
09/06/2022 - Audiência Pública da Gestão Fiscal - Câmara e Prefeitura - referente ao 1º quadrimestre de 2022.
09/06/2022 - Audiência Pública - LDO

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015-2021 - Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design