Durante a última sessão da Câmara, o vereador Barreto do Mercado (PT) falou sobre sua viagem para a cidade de São Paulo, onde esteve na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A visita ao Incra aconteceu no último dia quatro e contou também com a presença do vereador Ditinho da Farmácia (PT).
Ambos estiveram na Superintendência Regional do Instituto levando reivindicações dos agricultores do Assentamento Santa Adelaide, como melhoria das estradas, reconstrução dos açudes e construção de um poço artesiano.
Na mesma reunião, foi discutida a liberação definitiva dos barracões do IBC, bem como demais imóveis da União, pendentes de regularização no município, e o programa de assentamento para as famílias que se encontram acampadas ao longo da linha férrea, em zona de risco.
Caçambas comunitárias
E também durante sua palavra livre do dia 21 de março, Barreto do Mercado falou sobre as caçambas comunitárias que estão sendo disponibilizadas em bairros da cidade, em caráter experimental. “Desde 2013 venho cobrando ecopontos em pontos estratégicos de Avaré, parece que finalmente este pedido está sendo atendido, não é o ideal, mas é o começo”, disse o vereador, que parabenizou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Hayashi, pela iniciativa.
Os ecopontos são uma “velha” briga do vereador. Desde o início do seu mandato, ele pede que o prefeito Poio Novaes (PMDB) tome medidas para conter o descarte irregular de entulho.
“Há mais de três anos tenho alertado para a necessidade de criação de ecopontos em lugares estratégicos, ou a locação de caçambas comunitárias, principalmente junto à comunidades carentes”, diz o vereador. |