CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Vereadora pede “inovação no setor de alvarás da Prefeitura”
 

A vereadora Rosângela Paulucci (PMDB) quer que o prefeito Poio Novaes (PMDB) promova uma “inovação no setor de alvarás” da Prefeitura de Avaré. Para isso, na última sessão do Legislativo, ela sugeriu que seja implantado no departamento o sistema de “alvará online”.

O “alvará online” já é adotado hoje por inúmeras prefeituras do Brasil e é um programa criado para simplificar a vida do cidadão que precisa usar os serviços municipais, entre eles o licenciamento eletrônico de atividades.

“A instalação deste programa seria uma inovação, disponibilizando os alvarás de forma digital, desde que comprovado o pagamento de todas as taxas. É uma forma de simplificar e agilizar o processo”, afirma.

Para a vereadora, o programa promoverá uma reformulação no setor de alvarás, possibilitando mais agilidade, transparência e simplificação de serviços. “Se considerarmos que o quadro atual é de carência de profissionais no setor de fiscalização e sem falar no transtorno causado, tanto para os profissionais, quanto para os segmentos que precisam renovar. É urgente e necessário a desburocratização deste segmento”, justifica Rosângela Paulucci.

Na mesma sessão, a vereadora e também líder do prefeito na Câmara, oficiou Poio Novaes para que ele estude a possibilidade de criar o um projeto de lei de incentivo ao microempreendedor individual (MEI).

O projeto de lei do MEI foi criado em 2006, com abrangência nacional.

O projeto da vereadora tem como objetivo legalizar comerciantes e profissionais autônomos que ainda não se adequaram as normas.

Outros pedidos feitos pela vereadora na mesma sessão foram: para que a América Latina Logística (ALL) execute os serviços de manutenção e limpeza da linha férrea de Avaré, especialmente da zona urbana, onde ainda há muitas áreas pertencentes à ALL.

Rosângela Paulucci também pediu que o prefeito Poio Novaes estude a possibilidade de fornecer, para as gestantes do município, um “Kit Repelente”.

A ideia é que o kit seja distribuído gratuitamente em todos os postos de saúde, a fim de evitar a contaminação das gestantes pelo zika vírus.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 17/03/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design