CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Resumo da palavra livre - sessão do dia 07 de março
 

Barreto do Mercado

O vereador pelo PT, Barreto do Mercado, primeiro a usar a palavra livre, na noite do dia sete de março, começou seu discurso falando sobre a luta de cidadãos por um pedaço de terra.

A sessão de segunda-feira foi acompanhada por vários integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e por militantes do PT.

Barreto lembrou que, no próximo dia 11, estará na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Paulo, para buscar melhorias para o assentamento Santa Adelaide, em Avaré.

A visita será acompanhada pelos vereadores do PT e também pelo prefeito Poio Novaes.

Barreto do Mercado também falou a respeito das conquistas de seu partido, o PT, nos últimos anos.

Rosângela Paulucci

A vereadora e líder do prefeito, Rosângela Paulucci, usou parte de sua palavra livre para explicar uma declaração dada por ela, na sessão de Câmara do dia 29 de fevereiro.

Em 29 de fevereiro, a vereadora afirmou que um levantamento apontou 500 buracos pelas ruas de Avaré, que seriam de responsabilidade da Sabesp.

Segundo Rosângela, durante a última semana, esta declaração virou motivo de piada na cidade. Pessoas a teriam questionado se ela saiu pelas ruas da cidade contando os buracos.

A vereadora, no entanto, esclareceu a forma como a Prefeitura chegou a este número e afirmou que está havendo uma força tarefa, feita por funcionários da Secretaria de Serviços e da Sabesp, para tentar resolver o problema.

A líder do prefeito ainda esclareceu que a vinda da Fatec para a cidade, está confirmada.

Laid´s Baiano

Antônio Leite de Oliveira, o Laid´s Baiano, vereador pelo PV, reclamou do excesso de reuniões que acontecem com representantes da Prefeitura. Segundo ele, é muita conversa e pouco trabalho.

Laid´s também parabenizou o secretário de Esportes, Clayton Macário, pelo trabalho que vem realizando no Centro Social Urbano.

O vereador também reivindicou melhorias no Campo São Pedro, que vem sediando o campeonato municipal.

Segundo ele, caso aconteça algum acidente com um atleta, uma ambulância não consegue chegar ao local, por causa de um buraco existente na entrada do campo.

Denilson Ziroldo

O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, anunciou que o prefeito encaminhou ao Legislativo um projeto de lei para aumento do salário dos servidores.

Segundo Ziroldo, o aumento proposto é de apenas 4%, a partir do dia primeiro de junho, porém, assessores do prefeito já teriam anunciado que o PL será alterado.

Denilson Ziroldo ainda lembrou que a lei estabelece que, em ano eleitoral, o aumento seja dado a partir de primeiro de abril.

O vereador também questionou a prorrogação do contrato de aluguel do antigo Water Park, que hoje abriga apenas duas Secretarias.

Publicação no Semanário Oficial mostra que o contrato foi prorrogado até agosto, por um valor de quase R$ 16 mil.

O presidente da Câmara também questionou o fato da Prefeitura está gastando mais de R$ 200 mil para uma empresa espantar pombos das escolas municipais.

Ditinho da Farmácia

Ditinho da Farmácia também falou da reunião, que acontecerá na sede do Incra, na próxima sexta-feira, dia 11, da qual os vereadores do PT participarão.

Ditinho ainda comentou os acontecimentos envolvendo o ex-presidente Lula, levado para depor coercitivamente pela Polícia Federal, no último dia quatro.

Carlos Alberto Estati

O vereador pelo DEM, Carlos Alberto Estati, enalteceu a parceria feita entre Prefeitura e uma empresa de caçambas, para tirar entulhos dos bairros de Avaré.

Segundo Estati, a empresa disponibilizará duas caçambas, que ficarão no bairro Mario Bannwart, para que população possa desovar entulhos.

Ernesto Albuquerque

O vereador petista, Ernesto Albuquerque, saiu em defesa do ex-presidente Lula e criticou a forma como ele foi levado para depor, na última sexta-feira, dia quatro.

Para o vereador, tudo o que aconteceu foi uma “situação de pré-golpe”. Ele classificou a situação como um “show midiático”.

David Cortez

David Cortez, vereador pelo PP, exibiu imagens de erosões existente no bairro Duilio Gambini e pediu que o secretário de Fazenda, Valdir Rodrigues Alves, reveja a porcentagem do desconto consignado permitida para funcionários municipais.

Cortez finalizou sua palavra livre exibindo um vídeo em homenagem ao dia das mulheres, comemorado no dia oito de março.

Marcelo Ortega

Marcelo Ortega, último vereador a falar na noite do dia sete de março, afirmou que é necessário que os vereadores parem de discutir sobre buraco, esgoto e mato.

Para ele, o Legislativo tem que se debruçar em assuntos de interesse público, como a geração de empregos.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 09/03/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design