Durante a última sessão da Câmara, o vereador Julio César Theodoro (PSD), o Tucão, anunciou que irá apresentar um projeto de resolução para alterar o dia e o horário de realização das sessões da Câmara de Avaré.
Atualmente as sessões acontecem sempre às segundas-feiras, às 19h.
A ideia de Tucão é que elas passem a acontecer às terças-feiras, no período da tarde. “Tenho conversado com muitas pessoas que tem interesse em acompanhar as reuniões e elas acreditam que se acontecesse após às 14h seria mais fácil estar presente”, afirmou o vereador.
Projeto de Resolução destina-se a regular, com eficácia de Lei Ordinária, matérias de competência privativa da Câmara de Vereadores, de caráter político, processual, legislativo ou administrativo, ou quando a Casa deva se pronunciar.
Melhorias para o Horto Florestal
Ainda na mesma noite, Tucão oficiou a Coordenadoria de Parques Urbanos, através de José Eduardo Ismael Lutti, pedindo que ele envie para a Câmara de Avaré um posicionamento do processo da permissão de uso do Horto Florestal, a fim de se discutir com a Prefeitura futuras ações recreativas no local.
“Esse trabalho vem sendo desenvolvido há alguns anos para que possamos tornar o Horto um espaço recreativo, com estruturas para receber os turistas”, justificou Tucão.
E ainda pensando em melhorias para o Horto Florestal, o vereador pelo PSD pediu que o prefeito Poio Novaes (PMDB) acompanhe a manutenção da bomba de esguicho do chafariz existente no local, para que a atração possa voltar a funcionar.
De acordo com Tucão, a bomba está há 3 anos em reparo na Prefeitura de Avaré.
Também na última segunda-feira, Julio César Theodoro parabenizou o Corpo de Bombeiros de Avaré pela operação no carnaval. “A corporação teve um ótimo desempenho durante o feriado e pudemos ver um grande diferencial com relação a segurança no Camping Municipal e no Costa Azul”, acrescentou.
Finalizando seus requerimentos, Tucão oficiou a empresa Telefônica para que informe quantas linhas de telefones rurais foram desativadas em Avaré. Ele também questiona o motivo e quem são as pessoas que foram prejudicadas pelo corte. |