CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8hs às 17h30. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19hs

conteudo
Resumo da palavra livre – sessão do dia 15 de fevereiro
 

Denilson Ziroldo

O presidente da Câmara de Avaré, Denilson Ziroldo, apresentou, na sessão do dia 15 de fevereiro, uma denúncia que envolve possíveis compras superfaturadas que teriam sido feitas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

Segundo Ziroldo, em julho de 2015, ele começou a pedir documentos para a Prefeitura de Avaré, que se recusou a enviá-los, foi necessário que o departamento jurídico da Câmara acionasse a justiça.

A documentação acabou sendo entregue no início de 2015, em cumprimento a um mandado de segurança.

De acordo com Denilson Ziroldo, há várias cotações feitas sempre com as mesmas empresas, que pertenceriam a mesma família. Os valores das compras ainda seriam surpreendentemente superfaturados, como um quilo de açúcar custando R$ 8,95.

O presidente afirmou que o caso envolve a secretária de Administração, Deira Villen.


Marcelo Ortega

Marcelo Ortega, o segundo vereador a falar na noite do dia 15, fez comentários a respeito dos trabalhos da Comissão Especial de Saúde, da qual é presidente.

Ortega comentou principalmente a participação, no último dia 11, da diretora técnica do Departamento Regional de Saúde (D.R.S.), Fabiola Yamamoto.

O vereador pelo PV lamentou a situação em que se encontram alguns departamentos de saúde da Prefeitura de Avaré, que, segundo ele, estão sem telefone há mais de 60 dias.

Ainda na palavra livre, Ortega encaminhou um requerimento solicitando a presença da secretária de Administração, Deira Villen, para que esta de explicações a respeito do cartão Ecopag.

Marcelo Ortega questionou a Secretaria de Turismo a respeito da falta de iluminação do Cristo Redentor, que está há vários meses “às escuras”.

Finalizando sua palavra, o vereador afirmou que os membros da Comissão da Saúde devem se reunir com a direção da Santa Casa para terem uma posição a respeito das criticas feitas pela diretora técnica do D.R.S.

 

David Cortez

David Cortez, vereador pelo PP, falou a respeito do carnaval e da falta de salva-vida na orla da represa no período noturno.

Cortez expôs reivindicações de pessoas que estiveram no Camping Municipal durante o feriado, como a falta de estrutura nos banheiros para campistas e desrespeito a lei do silêncio.

David também parabenizou o atual prefeito da cidade de Barra Bonita, Glauber Belarmino, pelo resgate do carnaval de rua que vem promovendo na cidade, que também é uma estância turística.

Ele ainda revelou que vem mantendo contato com empresários que querem construir, em Avaré, um Museu do Automobolismo.

David Cortez finalizou sua palavra livre pedindo mais fiscalização na feira da lua, que acontece toda sexta-feira na Concha Acústica. Para ele, o evento vem sendo invadido por delinqüentes infantis.

 

Carlos Alberto Estati

Carlos Alberto Estati começou sua palavra livre elogiando os guardas municipais e lembrando que o prefeito Poio Novaes tem até o mês de agosto para regularizar a situação da corporação.

Segundo Estati, caso o prefeito não regularize a situação, ele pode ser enquadrado no crime de improbidade administrativa.

O vereador pediu que o secretário de Planejamento e Sistema Viário, João Dalcim, estude uma solução para a chamada curva do “S”, que se tornou mão única recentemente. Segundo Estati, isso tem causado transtorno a moradores do bairro Jardim das Orquídeas.

Estati ainda exibiu imagens de um buraco existente na Rua José Geraldo Vicente, no bairro São Judas, que havia praticamente tomado toda a via, mas, depois que a comunidade local se uniu e cobrou as autoridades, o problema começa a ser resolvido.

 

Barreto do Mercado

O vereador pelo PT, Barreto do Mercado, começou sua palavra livre, na noite do dia 15, parabenizando a médica Lilian Manguli, que, na opinião dele, é um exemplo para sua classe.

Ainda na noite de segunda-feira, Barreto falou a respeito da Comissão da Saúde, da qual faz parte. Ele ressaltou que a Comissão existe para investigar o Pronto Socorro e não a Santa Casa, que é tida como um exemplo para todos.

Barreto diz que ficou preocupado com a participação da diretora técnica do D.R.S. na Comissão, Fabíola Yamamoto, que parecia estar com raiva de Avaré. Durante sua palavra livre, ele apresentou números que envolvem a Santa Casa de Avaré, que realiza mais atendimentos do que recebe.

 

Bruna Silvestre

Bruna Sivestre destacou matéria publicada no jornal A Comarca a respeito da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, durante o feriado de carnaval em Avaré.

A vereadora lembrou que é autora de uma lei que regulamenta o assunto e cobrou fiscalização por parte da Prefeitura.

Bruna ainda denunciou uma convocação, feita pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais, Leonardo do Espírito Santo, para que se discuta possíveis apoios a candidaturas nas eleições de 2016.

A vereadora lembrou que o Estatuto do Sindicato reza que o órgão deve ser apartidário. Bruna Silvestre pediu que Leonardo do Espírito Santo vá até o Legislativo explicar o documento.

 

Julio Cesar Theodoro (Tucão)

Julio Cesar Theodoro, o Tucão, usou seus 10 minutos de palavra livre para prestar contas de suas ações como vereador no ano de 2014.

Porém, antes da prestação de contas, Tucão lamentou a falta de entrosamento entre os poderes Executivo e Legislativo e também anunciou que irá apresentar um projeto de resolução para que as sessões de Câmara passem a acontecer às terças-feiras, após às 14h.

 

Ernesto Albuquerque

Na ausência da líder do prefeito na sessão do dia 15, o vereador Ernesto Albuquerque apresentou a versão do prefeito Poio Novaes com relação a denúncia feita pelo presidente da Câmara, Denilson Ziroldo.

Segundo o petista, a licitação da Prefeitura de Avaré descobriu a irregularidade, o que originou uma sindicância, que acabou afastando alguns funcionários. Também por conta desta investigação, os pagamentos a empresa denunciada teriam sido suspensos e o caso foi enviado ao Ministério Público pelo próprio Executivo.

Ernesto Albuquerque ainda afirmou que a Prefeitura de Avaré declarou a empresa inidônea.

O vereador também destacou a audiência da gestão pública que acontecerá no próximo dia 29, às 09h.

 

Roberto Araujo

O vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo, destacou, durante sua palavra livre, que o teriam informado que os problemas de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil seriam uma medida de economia adotada pela própria instituição financeira.

Segundo ele, o BB teria cancelado o contrato com a empresa que abastece os caixas eletrônicos.

O democrata ainda se mostrou indignado com uma declaração do jornalista Rodrigo Bocardi, da Rede Globo, que classificou como “escândalo” uma foto de uma criança com uma farda da Polícia Militar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 16/02/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Ultimas notícias
O Legislativo agora tem seu próprio semanário Publicado em 04/07/2022

Audiência Pública - FREA Publicado em 23/06/2022

Audiência Pública - AVAREPREV Publicado em 23/06/2022

Acesse mais noticias

Agenda
27/07/2022 - Audiência Pública - AVAREPREV, referente ao 1º quadrimestre de 2022.
27/07/2022 - Audiência Pública - FREA, referente ao 1º quadrimestre de 2022.
09/06/2022 - Audiência Pública da Gestão Fiscal - Câmara e Prefeitura - referente ao 1º quadrimestre de 2022.
09/06/2022 - Audiência Pública - LDO

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015-2021 - Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design