A Câmara de Vereadores de Avaré encaminhou ofício nesta quarta-feira (02), endereçado a Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) e ao Ministério Público do Estado pedindo urgente fiscalização, autuação e providências em relação a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) pelo constante vazamento de esgoto nas proximidades da Rua Sergipe cruzamento com Rua João Batista Cruz Neto, que tem levado o esgoto direto ao córrego localizado no local.
Segundo o ofício, não há manutenção na rede coletora, fato que acontece há vários meses, trazendo transtornos aos moradores da região e prejudicando o meio ambiente.
“São inúmeras reclamações que recebemos sobre esse local. Muitos pedidos foram feitos para a Sabesp e agora solicitamos a ajuda da Cetesb e do Ministério Público para que os moradores e o nosso meio ambiente não fiquem prejudicados” – disse Denílson Ziroldo, Presidente do Legislativo.
O documento também foi encaminhado a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para que fique ciente dos graves problemas que estão acontecendo no local.
“A Câmara precisou tomar essa medida para garantir que todos os órgãos que trabalham na área ambiental no município fiquem sabendo que a situação do local é grave. Não é só o esgoto vazando que nos preocupa. É a contaminação de um importante córrego da cidade” – completou o vereador.
Após o ofício devidamente protocolado a Câmara aguarda que as devidas providências sejam tomadas para que os moradores do local possam ter uma melhor qualidade de vida.
|