Preocupado com as condições de saúde dos educadores da cidade, o vereador Marcelo Ortega formulou requerimento na noite da última segunda-feira, durante a Sessão Legislativa, para que a Prefeitura informe quais são as ações que estão sendo executadas para a melhoria da saúde dos professores.
Marcelo ainda quer saber se existem programas de atividades físicas orientadas por profissionais especializados, para a melhoria da qualidade de vida dos docentes e se existem atendimento médico e psicológico disponibilizado pela Secretaria da Educação para ouvir e acompanhar o docente que se encontra em situação de estresse.
“O trabalho em sala de aula provoca, em muitas vezes, estresse, depressão e dão causa à muitas licenças médicas. A falta de medidas preventivas para cuidar da saúde e poucas ações para prevenir essas doença provenientes do trabalho complicam ainda mais a situação da saúde dos professores” – disse o vereador.
Ainda falando das causas da educação municipal, Marcelo Ortega formulou requerimento pedindo para que o Executivo informe sobre a possibilidade da Secretaria da Educação desenvolver uma cartilha ao aluno ciclista, que mostre os direitos e deveres dos alunos que utilizam a bicicleta no seu dia a dia.
“O objetivo dessa cartilha é orientar o aluno sobre a legislação, segurança e sinalização com dicas para pedalar e para manter a bicicleta em bom estado, além de trabalhar este tema de forma interdisciplinar, contribuindo para a mudança de comportamento, frente às possíveis situações de perigo” – completou Marcelo Ortega.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e seguem agora para a apreciação do Executivo.
|