O Vereador Roberto Araujo apresentou requerimento na Sessão Legislativa da última segunda-feira (09) pedindo que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informe quais providências estão sendo tomadas em relação ao lixão a céu aberto existente em alguns locais da cidade.
Segundo o vereador, nas redondezas do bairro Vera Cruz, por exemplo, há grande quantidade de lixo sendo depositada. Informações dão conta que a rua que liga o Vera Cruz ao Bairro Ipiranga aos poucos virou um lixão a céu aberto, a rua está completamente destruída e em todos os locais há lixo e detritos da construção civil.
“Não basta limpar uma vez, tem que monitorar, deixar um fiscal lá, tem que orientar a população. Eu sei que a população é a causadora disso. Mas o Poder Público tem que orientar esse povo e arrumar um local para o descarte. Não pode ficar do jeito que está.” – disse Roberto.
Roberto ainda mostrou uma reportagem que mostrava que passar pelo local é sinal de riscos, crateras estão se formando pela via e cada vez mais o aterro sanitário está se mudando para lá. O vereador cobrou providências, pois outros vereadores também pediram solução no problema e não foram atendidos.
“Está na hora do Secretário mostrar que vai resolver o problema do lixão a céu aberto de Avaré. Porque não é só no Vera Cruz. Se você andar pelos quatros cantos da cidade, em cada lugar, você vai encontrar um depósito irregular de lixo à céu aberto.” - finalizou Roberto Araujo.
O requerimento foi aprovado por unanimidade. |