A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou na noite da última segunda-feira (09) o Projeto de Resolução n° 01/2015, que autoriza o Legislativo a firmar convênio com o Centro de Integração Empresa Escola de São Paulo – CIEE.
O objetivo é o desenvolvimento de atividades conjuntas para implantação do programa de apoio a promoção da integração ao mercado de trabalho através do sistema de estágio, necessariamente com deficiência intelectual e/ou física.
“Essa é uma iniciativa de toda a Câmara. Inserir as pessoas especiais no mercado de trabalho é uma forma de mostrar o nosso respeito e admiração ao potencial que elas têm para exercer as funções como qualquer cidadão” – disse Denilson Rocha Ziroldo, Presidente da Câmara.
Poderão ser contratados para atuarem na Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré até dois estagiários que receberão uma Bolsa de R$500 reais e mais um auxílio transporte de R$65 reais.
“Espero que essa iniciativa seja apenas o primeiro passo e que outras instituições e até mesmo as empresas da cidade deem uma oportunidade para os jovens com qualquer tipo de deficiência. Que eles possam trabalhar, receber seu salário e conviver com o respeito de todos” – completou o Presidente do Legislativo.
Subordinado à Diretoria Geral, o estagiário contratado executará tarefas rotineiras da área administrativa junto à Secretaria da Câmara e demais departamentos, operar softwares e sistemas de informática inserindo dados necessários ao bom atendimento dos serviços da Casa; gerenciar pastas, arquivar documentos, organizar arquivos, scanear documentos e demais atividades que lhe forem atribuídas pela Presidência e Diretorial Geral Administrativa da Câmara Municipal.
O período de estágio levará em conta o currículo do curso que o aprendiz está matriculado, podendo durar de um a quatro semestres.
O processo de seleção será publicado em breve através de Imprensa Oficial do Município.
|