Em atenção ao Requerimento de nº. 816/2025, de autoria do vereador Moacir Lima, através do qual o parlamentar pede a presença em sessão ordinária da secretária Ana Rita Pilar Guite, responsável pela pasta municipal de Inclusão e Transtorno do Espectro Autista e Outras Neuroatipicidades, a servidora protocolou no final da tarde de sexta-feira, 26, ofício justificando a sua ausência na plenária desta segunda-feira, 29.
A secretária afirma que não poderá comparecer em razão de compromisso previamente agendado que a manterá fora da cidade de Avaré. “Contudo, reitero meu respeito e consideração por esta Casa Legislativa e manifesto minha plena disposição em comparecer à próxima sessão, no dia 6 de outubro de 2025, a fim de prestar os devidos esclarecimentos e contribuições pertinentes à minha pasta”.
O ofício de nº. 03/2025 assinado pela secretária foi protocolado às 16h45 da última sexta-feira, 22, e atende à propositura do vereador Moacir Lima que pede detalhamento de quais projetos já estão em andamento e as metas estabelecidas pela pasta. “A política de inclusão social e o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são temas de extrema relevância e de grande interesse público, que demandam atenção permanente do Poder Executivo. Cabe a esta Casa de Leis, no exercício de suas atribuições fiscalizadoras acompanhar as ações e os programas desenvolvidos pela administração municipal nesta área tão sensível, assegurando que os direitos dessa parcela da população sejam efetivamente garantidos e que os recursos públicos sejam aplicados com eficiência e transparência. A presença da Senhora Secretária em plenário é de fundamental importância para que os nobres vereadores e a sociedade possam tomar conhecimento detalhado dos projetos em andamento, das metas estabelecidas e dos desafios enfrentados pela pasta, promovendo o diálogo necessário entre os poderes e a devida prestação de contas à população”, justifica o vereador.

|