Criada pela Câmara de Avaré considerando a significativa quantidade de animais de rua abandonados na cidade, a Comissão Especial de Estudos Sobre a Causa Animal realizará sua segunda audiência na quarta-feira, 8 de maio. A reunião terá início às 9h no plenário do Legislativo.
O grupo formado pelos vereadores Maria Isabel Dadário, Marcelo José Ortega e Adalgisa Lopes Ward irá receber a Presidente da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Avaré, Juliana Clemente Rodrigues.
A fotógrafa e defensora dos animais, Mirian Shoji Nakatsugawa, também participará da mesa de discussões sobre o tema.
A Comissão tem o objetivo de ouvir especialistas, instituições e pessoas que atuam diretamente na causa animal.
A primeira reunião, realizada no dia 24 de abril, abordou diversos temas relacionados aos problemas enfrentados pelo município na proteção dos animais. A falta de políticas públicas específicas para orientar tutores e a infraestrutura para atender os animais abandonados foram destacadas pelos participantes.
Participaram do evento professores de medicina veterinária e representantes de duas instituições de ensino localizadas em Avaré.
A iniciativa visa compreender o problema e oferecer soluções. O grupo, formado por três vereadores, terá 90 dias para promover um estudo acerca do tema. A comissão poderá ser prorrogada pelo mesmo período.
A comissão deve proceder estudos, emitir pareceres especializados e realizar investigações.
A reunião da comissão especial será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Avaré pelo Facebook e Youtube.
|