A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira, 23 de abril, moção de repúdio ao Secretário Municipal de Turismo de Avaré, Márcio Danilo dos Santos.
A propositura, de autoria da vereadora Adalgisa Lopes Ward, contou com a subscrição dos vereadores Luiz Claudio da Costa, Maria Isabel Dadario, Carlos Wagner Januário Garcia, Leonardo Pires Ripoli, Carla Flores, Hidalgo André de Freitas, Ana Paula Tibúrcio de Godoy, Marcelo Ortega, Magno Greguer, Flávio Eduardo Zandoná, Moacir Lima e Roberto Araújo.
Segundo o texto aprovado, a Câmara repudia as declarações proferidas em desfavor às mulheres vereadoras da Casa de Leis com difamações.
“É inaceitável que homens e principalmente homens públicos utilizem de sua força para difamar, coibir, diminuir e desqualificar em redes sociais a figura das parlamentares”, diz trecho da moção de repúdio.
O documento ainda pede um basta à violência de gênero, utilizando os meios de comunicação para macular a imagem das mesmas e tentando coagi-las.
A moção ainda acrescenta que estados, municípios, instituições, entidades, sociedade civil e organizações privadas precisam combater a violência de gênero.
No texto ainda é destacado a existência da Comissão de Cidadania e Defesa da Mulher. Criado para discutir políticas públicas voltadas para defender os interesses femininos.
A propositura aprovada será encaminhada para o Partido Republicano Brasileiro, ao presidente do Partido Republicano do Estado de São Paulo, imprensa, Comissão da Mulher Advogada e Direitos das Mulheres. O documento também será entregue a todos os partidos com representantes femininas, para deputadas e senadoras; além da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.
|