Fazendo uso do espaço Tribuna Livre na sessão de Câmara realizada na terça-feira, 20, o morador do Residencial “Mário Emílio Bannwart”, Luiz Fernando Corrêa Ribeiro, pediu mais atenção das autoridades municipais a uma das localidades mais populosas da periferia de Avaré.
Inaugurado há cerca de uma década na Zona Leste da cidade, o bairro com aproximadamente 2 mil moradores e 653 casas necessita de algumas benfeitorias como limpeza de bueiros, instalação de redutores de velocidade em pelo menos duas vias, pintura de faixas de pedestres e rampa de acesso para deficientes nas imediações do ponto de ônibus. “São muitas crianças que passam pelas ruas a caminho da escola e o risco de acidentes é grande”, disse Luiz Fernando que, inclusive, mostrou uma foto de um acidente recente ocorrido por volta das 7 horas da manhã, no qual o motorista não conseguiu frear o veículo a tempo indo cair em um barranco. “Se o carro não conseguiu parar, imagine se tivesse alguma criança na frente”, alertou.
Outro problema antigo, segundo Luiz Fernando, é o acúmulo de lixo bem na entrada do bairro. “Tem morador que joga seu lixo no local, mas 90% vem das chácaras vizinhas. A prefeitura limpa e no dia seguinte o lixo está lá de novo. Até tinha uma lixeira, mas foi retirada”.
Demora nas consultas
O morador aproveitou para registrar o problema na demora das consultas no posto de saúde do bairro. Segundo Luiz Fernando, o atendimento médico depois de agendado leva cerca de 20 dias para acontecer. “Imagina você ficar 20 dias com dor de dente, é difícil. Além disso o posto está precisando de limpeza, o mato está alto tem telas caídas em volta. Nosso bairro é como outro qualquer, não tem diferença, precisamos de mais olhar das autoridades para o bairro, mais atenção”, concluiu o morador.
DA ASSESSORIA
|