A vereadora Adalgisa Lopes Ward (PSD), durante sua participação na sessão do último dia 08, segunda-feira, pediu, por meio de requerimentos, que a Prefeitura de Avaré foque em ações cotidianas praticadas pela população e que podem, diretamente, prejudicar o controle de casos do novo coronavirus na cidade.
O primeiro requerimento teve como tema o ato de empinar pipas praticado por muitos jovens nas mais variadas áreas do município. O documento questiona o setor competente quanto a possíveis campanhas de conscientização quanto ao perigo da prática, especialmente em locais energizados. “É de conhecimento de todos que, com a covid-19, os alunos estão sem aulas e a brincadeira com pipa se intensifica, o que pode causar vários acidentes”, destacou a parlamentar; ela também lembrou o contato proporcionado pela prática, ato que vai contra as medidas protetivas e de combate à pandemia.
Ainda focando problemas ligados à doença, professora Adalgisa elaborou outros dois requerimentos: o primeiro, com base no estado de calamidade pública vigente na cidade devido à pandemia, pedindo explicações sobre gastos com pintura de postes, além de contratação de banheiros químicos e tendas para serem utilizados em eventos; o segundo, por sua vez, pede estudo de mapeamento do coronavirus em todos os bairros avareenses por meio de testes rápidos nos domicílios, bem como aplicação de questionários referentes às condições de saúde da população em geral.
|