CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Legislativo pede soluções para problemas com a SABESP
 

 

Distribuição de água tratada e coleta de esgoto, em Avaré, são serviços feitos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Apesar de ser uma empresa de economia mista e deter a concessão pública de saneamento básico em grande parte do Estado, suas ações são muito contestadas pela população: as reclamações vão dos serviços terceirizados, feitos nas vias públicas, às falhas no sistema de coleta de resíduos domiciliares. Tentando solucionar estas insatisfações, a Câmara de Avaré promoverá, no próximo dia 05 de março, reunião com representantes da companhia e da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP).

 O encontro foi anunciado pelo presidente da Câmara, Francisco Barreto de Monte Neto (PT). “Pretendemos mostrar a quantidade de requerimentos e indicações feitos por esta Casa de Leis ao longo do último ano e, com isso, traçar um caminho para avançarmos quanto a tantas demandas”, destacou Barreto do Mercado. A SABESP, no ranking de saneamento básico mundial, é a terceira no tocante a lucros. “Se foi feito um contrato errado em 2005, é o que essa casa tem que debater, pois muitos acham que Avaré foi prejudicada no acordo”, disse. Ele também citou discrepâncias na execução dos reparos por parte da empresa, que prioriza áreas centrais e releva a importância de localidades periféricas.

 Na mesma sessão, também o vereador Carlos Alberto Estati (DEM) abordou a matéria. Em requerimento, o democrata afirmou ter sido chamado, durante o final de semana, por moradores da rua Félix Fagundes, nas proximidades de sua confluência com a rua Amazonas. “Testemunhei, em meio às enxurradas causadas pelas constantes chuvas do final de semana, o vazamento de esgoto pelas tubulações da rua, causando mau cheiro em toda a vizinhança”, frisou, lembrando que o líquido escoa, naturalmente, para o ribeirão Lageado que corta a cidade.

 Além da citada situação, Estati também destacou a necessidade de manutenção do esquema de coleta e destinação de resíduos em outras áreas, como a rua Coronel João Cruz e avenida Paranapanema, nas proximidades do bairro Santa Elisabeth. No requerimento, ele pediu explicações formais, por parte da direção da SABESP em Avaré, quanto aos constantes vazamentos, maneiras e canais liberados para comunicação de problemas similares por parte da população e esquemas para resolução rápida de situações similares.   

 

 

Fonte: Da Assessoria

Data: 13/02/2020

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design