A vereadora Professora Adalgisa Ward apresentou um requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira (06) pedindo para que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) esclareça quais os materiais usados nas vias públicas para os reparos efetuados.
O documento ainda quer saber se há falta de produtos para recuperação asfáltica e se a Sabesp conta com esses materiais em estoque na cidade ou necessita solicitar de fora para uso nas ruas do município.
A vereadora disse que são constantes as reclamações das condições das vias públicas, ao longo de todo o município, após obras ou reparos efetuados pela Sabesp, o que já foi amplamente debatido na Câmara de Vereadores.
“Em ruas de bloquetes, após uma intervenção da empresa, o reparo no local utiliza o próprio bloquete retirado e, mesmo assim, as ruas ficam com defeitos, desníveis e prejudicadas pela falta de manutenção adequada” – disse a vereadora.
Ainda segundo a Professora Adalgisa as ruas asfaltadas a situação é pior, pois no local é jogado terra ou areia, sem a reposição de camada asfáltica, o que tem causado problemas e transtornos a moradores e todos os usuários das vias que sofrem intervenção da empresa.
O requerimento também questiona como a Sabesp vem atuando na fiscalização dos reparos executados e que geram reclamações; e quais os procedimentos adotados para tentar solucionar os problemas. |