O vereador Ernesto Albuquerque apresentou um requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira (07), pedindo para que a Prefeitura informe se a prática da capina química vem sendo realizada pela Prefeitura na manutenção da cidade.
Segundo o vereador, chegou ao seu conhecimento que no dia 08 de julho, entre as 6 e 7 horas da manhã, foram observadas pessoas supostamente aplicando herbicidas no Largo São Benedito. Sendo de conhecimento geral a existência de leis federais, estaduais e municipais que proíbem a aplicação do produto em área urbana.
"Eu tenho aqui até um dossiê sobre o risco da capina química, elaborado pelo Governo do Estado, mostrando a seriedade desse problema e por isso eu gostaria de saber se aconteceu esse fato que me relataram no dia 8 de Julho" - disse Ernesto Albuquerque.
Ainda segundo o vereador, é de conhecimento geral que há um grave dano ambiental causado por essas substâncias, gerando problemas aos seres humanos e aos animais.
Despesas do Carnaval
Ernesto também apresentou outro requerimento pedindo para que a Prefeitura apresente as despesas dos gastos para a realização do Carnaval, em Fevereiro deste ano.
Segundo o vereador seria importante o envio dos documentos de prestação de contas, dando transparência ao evento realizando há cinco meses. |