A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a Lei 59/2017 que dispões aspectos da política municipal de educação e de valorização do verde, especialmente por meio da arborização das escolas integrantes da Rede Pública Municipal e da divulgação entre os estudantes da importância do plantio e da conservação de árvores.
O Projeto é de autoria da vereadora Professora Adalgisa Ward e foi aprovado na sessão legislativa da última segunda-feira (19). O projeto prevê ações para priorizar a arborização das escolas, difundir junto aos estudantes dessas escolas noções sobre a importância do plantio e da conservação de árvores e realizar eventos em dias nos quais toda a comunidade escolar poderão realizar o plantio de mudas de árvores doado pelos munícipes.
"Com certeza esse projeto vai estimular a arborização das escolas e principalmente mostrar aos alunos a importância do plantio e da conservação de árvores para um meio ambiente de qualidade" - disse a autora do requerimento.
Ainda segundo o Projeto aprovado pela Câmara, as escolas devem promover eventos culturais na semana do dia 21 de setembro, Dia da Árvore, como concursos literários, abrangendo poesias, crônicas e contos, que tenha como tema a árvore.
"As árvores nos defendem dos danos provocados pelas chuvas, dão sombra nos períodos de estiagem e possuem um excepcional valor estético" - completou Adalgisa Ward.
Lei de Prevenção de Acidentes
Adalgisa também aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 61/2017 que dispõe sobre a realização de cursos de Prevenção de Acidentes e primeiros Socorros em todas as Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino.
Os cursos deverão ser ministrados pelos alunos de enfermagem das Faculdades da cidade, ou vinculados aos alunos dos cursos técnicos e preferencialmente com a participação de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
|