A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou o Projeto de Lei 57/2017 que dispõe sobre um selo turístico de identificação dos estabelecimentos os quais comercializam produtos de fomentação turística ou artesanal da Estância Turística de Avaré.
O Projeto é de autoria do Vereador Flávio Zandoná e foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira (19) durante a Ordem do Dia. Todo estabelecimento que comercializa produtos com chamativos turísticos ou artesanais da cidade receberão um selo de identificação.
“Turistas ao visitarem a cidade, procuram comércios que possuem as chamadas “lembrancinhas” com menção à cidade que foi visitada, para levar de presente ou mesmo como souvenirs, tais como camiseta, caneca, doces e outros produtos, sejam artesanais ou industrializados, desde que os mesmos façam menção à cidade e seus pontos turísticos” – justificou o vereador.
Para receber o selo o comércio deve realizar um cadastro junto à Secretaria Municipal de Turismo com os dados do estabelecimento e uma descrição do produto comercializado.
“Avaré, sendo uma Estância Turística, pouco se vê da comercialização desses produtos, com apelos turísticos, e a criação do selo ajudará o turista tanta a identificar, bem como onde adquirir esses souvenirs, sendo um incentivo ao comerciante da cidade em vender esses produtos” – finalizou Flávio Zandoná.
O Projeto ainda prevê que eventuais despesas decorrentes da Lei, correrão por conta de parcerias a serem firmadas entre empresas com foco turístico e entidade de representação comercial do município. |