A vereadora Adalgisa Ward apresentou um requerimento para que a Prefeitura esclareça sobre a situação do Centro de Atendimento ao Educando (Centrinho) que se encontra com falta de profissionais especializados.
O documento apresentado durante a sessão legislativa da última segunda-feira (06) aponta que para realizar um trabalho satisfatório é necessário providenciar profissionais como: fonoaudiólogo, psicopedagogo, atendente de terapia ocupacional e pelo menos mais dois psicólogos.
“O Centrinho é à base da educação, por que é onde todos os alunos que tem algum problema são encaminhados. Por não ter profissionais suficientes há um prejuízo muito grande. Não conseguimos atender todos que necessitam” – disse a professora.
Segundo a vereadora, a falta de profissionais está dificultando o trabalho desse importante centro educacional, sendo que estão na lista de espera aproximadamente 266 alunos.
Plano de Carreira
Adalgisa também pediu para que a Secretaria da Educação informe a respeito da Evolução Funcional dos Professores, que de acordo com o Plano de Carreiras e Remuneração; devem ocorrer a cada três anos e deveria ser sido publicado em março de 2017.
“Os professores estão sendo prejudicados, merecem toda a nossa atenção e o nosso respeito. Se não fosse os professores nós não estaríamos aqui” – completou Adalgisa Ward.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e sequem para a apreciação do Executivo. |