A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou por unanimidade, na noite da última segunda-feira (27), a liberação de mais de R$ 4,7 milhões de reais para serem investidos na melhora do atendimento da saúde do município.
Foram nove Projetos de Lei votados pelos vereadores e que entraram em regime de urgência dentro da Casa de Leis. Entre os projetos estão recursos da Rede Viver Sem Limites, para aquisição de equipamentos; recursos para a reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto; Programa de Alimentação e Nutrição; Implantação de Prontuário Eletrônico, entre outros.
“Nós a pedido do Executivo trabalhamos rápido para aprovar esses nove projetos. Agradeço o esforço dos funcionários, do corpo jurídico dessa Casa e das Comissões formadas pelos Vereadores, que se esforçaram para que pudéssemos levar as matérias para a votação e a melhora no serviço da saúde em nossa cidade” – disse Toninho da Lorsa, Presidente da Câmara de Avaré.
Com a aprovação da Câmara, os recursos, que fazem parte do Fundo Nacional de Saúde, serão geridos pelo Fundo Municipal de Saúde de Avaré e já estão disponíveis para serem utilizados.
“Eu vejo que a Câmara realmente querendo o bem da cidade. Nove projetos sendo votados, liberando recursos para a cidade e que precisam ser utilizados com bastante responsabilidade” – disse Ernesto Albuquerque.
Deverão receber melhorias todas as Unidades de Saúde do Município, além dos programas Rede Saúde Mental, Centro de Especialidades Odontológicas, Programa Farmácia Popular, SAMU, Campanhas de Vacinação e Dengue. |