O vereador Ernesto Albuquerque apresentou um requerimento pedindo para que o Executivo, através da Secretaria da Saúde, informe o cronograma final da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), as perspectivas de término da obra e o início do efetivo atendimento de emergência dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) em suas dependências.
“A UPA representa a possibilidade de melhorar a estrutura física do atendimento emergencial do nosso município e por diversas razões sua inauguração foi postergada” – disse Ernesto Albuquerque.
Segundo Ernesto Albuquerque, a maior parte da obra já foi encaminhada e quanto mais tempo demora em se inaugurar o prédio, mais o local será deteriorado. Houve uma série de problemas com as empresas que executaram a obra.
“Com a UPA daríamos uma qualidade física muito melhor do que o atual Pronto-Socorro, que já está ultrapassado. Nós temos que ter uma informação para quando poderíamos utilizar a UPA. É um desejo de todos” – disse o vereador.
Audiência Pública
Ernesto também destacou a Audiência Pública que será realizada no dia 12 de abril, pela Comissão da Saúde, Promoção Social, Meio Ambiente e Direitos Humanos e que irá tratar sobre a castração de animais domésticos e a posse responsável.
A Audiência, contará com a participação da Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Regional de Medicina Veterinária, servidores municipais, médicos veterinários, associações e entidades de proteção de animais.
|