A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou por unanimidade, na noite da última segunda-feira (20), o Projeto de Resolução n° 01/2017 que dispõe sobre alteração em seu Regimento Interno.
Com a aprovação do Projeto fica estabelecido que as indicações dos vereadores sejam encaminhadas ao Prefeito, independente de deliberação do Plenário, com visto de ciência dos vereadores presente, sem a leitura em expediente.
“Esse projeto trata das indicações e como elas são apenas lidas no plenário atualmente, não cabendo voto favorável ou não, o projeto que eu apresento é que essas indicações não sejam mais lidas em plenário e sim passado aos vereadores para que tomem ciência e buscando um pouco de rapidez na condução interna” – disse Alessandro Rios, autor no Projeto.
O objetivo da proposta é ter uma maior qualidade na reunião da Câmara, concentrar o foco nas questões mais importantes e de interesse da população. As sessões ganham em tempo, qualidade e com foco naquilo que é mais importante.
“As indicações que ocupam um espaço extremamente importante na sessão e nós ficamos aqui quase uma hora, para depois a palavra livre e a ordem do dia. Isso cansa a assistência. Nós queremos trazer de volta a população ao plenário” – disse Marialva Biazon.
Segundo Alessandro Rios é necessário dar celeridade a sessão legislativa e é preciso gastar energias no que é de extrema importância para a população, como as leis e os requerimentos. |