Barreto do Mercado
Barreto do Mercado, vereador pelo PT, voltou a falar sobre os problemas envolvendo a empresa Ecopag.
Segundo o petista, até este momento nenhum representante da empresa apareceu para quitar o débito com os comerciantes de Avaré.
Ele também voltou a falar sobre o novo prédio da Câmara e leu, um requerimento de sua autoria, de agosto de 2015, onde já sugeria que os vereadores poderiam ficar alocados em uma espécie de call center.
Barreto também sugeriu que o presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, abrisse uma votação entre os vereadores, para que cada um se manifestasse sobre este assunto.
Marcelo Ortega
O vereador pelo PV, Marcelo Ortega, começou sua palavra livre falando da homenagem a educadora Fáima Zedan, que, no dia 18 de maio, receberá o título de cidadã avareense.
Ortega comentou a ideia de Barreto de fazer uma votação entre os vereadores, a respeito da mudança para o novo prédio da Câmara. Segundo ele, isto é desnecessário, já que há uma promessa do presidente do Legislativo, Denilson Ziroldo, de que em agosto todos estarão na nova Casa.
Marcelo Ortega comentou matéria do jornal A Comarca que narra que 90% da frota da Saúde está quebrada.
O vereador finalizou seu discurso exibindo um vídeo, feito por uma moradora da Rua Jairo de Oliveira, no Plimec, pedindo que a Sabesp tome providências com relação ao esgoto da via.
Laid´s Baiano
O também vereador pelo PV, Laid´s Baiano, endossou as palavras de Marcelo Ortega a respeito da Rua Jairo de Oliveira.
Laid´s pediu providências à Secretaria de Transito com relação a Rua Anacleto Quartucci, e também a Sabesp, com relação ao esgoto da Rua Felix Costa de Oliveira.
O vereador ainda comentou o projeto, que vem sendo desenvolvido pela Faculdade Sudoeste Paulista (FSP) em parceria com a Prefeitura de Avaré, que pretende regularizar as casas da Vila Esperança.
Vi Cortez
Vi Cortez, mais uma vez, pediu providências com relação a erosão existente na Rua Wilson Sabino de Godoy, no Avaré 1.
Cortez também voltou a pedir que a Prefeitura pague as horas extras aos motoristas das ambulâncias, e que o prefeito Poio Novaes regulamente o limite de 40% para consignado dos funcionários.
Carlos Alberto Estati
Carlos Alberto Estati, ao contrário da maioria dos colegas, defendeu que não aconteça a mudança para o novo prédio do Legislativo. Segundo o democrata, o prédio da Avenida Gilberto Filgueiras não está pronto para receber a estrutura da Câmara.
Estati também cobrou o prefeito com relação a políticas públicas que realmente funcionem, principalmente na área da habitação.
Rosangela Paulucci
Rosangela Paulucci, vereadora pelo PMDB, comentou a crise econômica que tem afetado a tradicional feira da Avenida Paranapanema.
A vereadora também defendeu a mudança para o novo prédio do Legislativo.
Ernesto Albuquerque
Casos de H1N1 e o titulo de Mulher Benemérita, entregue pela Câmara no último dia 13, foram temas da palavra livre do petista Ernesto Albuquerque.
Ernesto ainda falou a respeito do novo cenário da política nacional.
Denilson Ziroldo
O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, lembrou que, para se mudar para o novo prédio da Câmara, é preciso primeiro pensar nos funcionários do Legislativo.
Ziroldo comentou o fato da Prefeitura de Avaré gastar cerca de R$ 580 mil com uma cooperativa de hortifruti Itapeva (SP). Para ele, deveria se pensar em incentivar o produtor local, para que ele possa fornecer para o Executivo.
Denilson Ziroldo também lamentou o “calote” que a Ecopag vem dando no comércio de Avaré.
Roberto Araujo
Roberto Araujo, último vereador a falar na noite do dia 16 de maio, criticou a secretária de Administração, Deira Villen, por estar notificando 39 motoristas por multas que seriam de responsabilidade da Prefeitura.
O vice-presidente da Câmara também comentou o projeto de lei, votado na mesma noite, que liberou quase R$ 5 milhões para a Secretaria de Educação. |