CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Resumo da palavra livre - sessão do dia 16 de maio
 

Barreto do Mercado

Barreto do Mercado, vereador pelo PT, voltou a falar sobre os problemas envolvendo a empresa Ecopag.

Segundo o petista, até este momento nenhum representante da empresa apareceu para quitar o débito com os comerciantes de Avaré.

Ele também voltou a falar sobre o novo prédio da Câmara e leu, um requerimento de sua autoria, de agosto de 2015, onde já sugeria que os vereadores poderiam ficar alocados em uma espécie de call center.

Barreto também sugeriu que o presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, abrisse uma votação entre os vereadores, para que cada um se manifestasse sobre este assunto.

Marcelo Ortega

O vereador pelo PV, Marcelo Ortega, começou sua palavra livre falando da homenagem a educadora Fáima Zedan, que, no dia 18 de maio, receberá o título de cidadã avareense.

Ortega comentou a ideia de Barreto de fazer uma votação entre os vereadores, a respeito da mudança para o novo prédio da Câmara. Segundo ele, isto é desnecessário, já que há uma promessa do presidente do Legislativo, Denilson Ziroldo, de que em agosto todos estarão na nova Casa.

Marcelo Ortega comentou matéria do jornal A Comarca que narra que 90% da frota da Saúde está quebrada.

O vereador finalizou seu discurso exibindo um vídeo, feito por uma moradora da Rua Jairo de Oliveira, no Plimec, pedindo que a Sabesp tome providências com relação ao esgoto da via.

Laid´s Baiano

O também vereador pelo PV, Laid´s Baiano, endossou as palavras de Marcelo Ortega a respeito da Rua Jairo de Oliveira.

Laid´s pediu providências à Secretaria de Transito com relação a Rua Anacleto Quartucci, e também a Sabesp, com relação ao esgoto da Rua Felix Costa de Oliveira.

O vereador ainda comentou o projeto, que vem sendo desenvolvido pela Faculdade Sudoeste Paulista (FSP) em parceria com a Prefeitura de Avaré, que pretende regularizar as casas da Vila Esperança.

Vi Cortez

Vi Cortez, mais uma vez, pediu providências com relação a erosão existente na Rua Wilson Sabino de Godoy, no Avaré 1.

Cortez também voltou a pedir que a Prefeitura pague as horas extras aos motoristas das ambulâncias, e que o prefeito Poio Novaes regulamente o limite de 40% para consignado dos funcionários.

Carlos Alberto Estati

Carlos Alberto Estati, ao contrário da maioria dos colegas, defendeu que não aconteça a mudança para o novo prédio do Legislativo. Segundo o democrata, o prédio da Avenida Gilberto Filgueiras não está pronto para receber a estrutura da Câmara.

Estati também cobrou o prefeito com relação a políticas públicas que realmente funcionem, principalmente na área da habitação.

Rosangela Paulucci

Rosangela Paulucci, vereadora pelo PMDB, comentou a crise econômica que tem afetado a tradicional feira da Avenida Paranapanema.

A vereadora também defendeu a mudança para o novo prédio do Legislativo.

Ernesto Albuquerque

Casos de H1N1 e o titulo de Mulher Benemérita, entregue pela Câmara no último dia 13, foram temas da palavra livre do petista Ernesto Albuquerque.

Ernesto ainda falou a respeito do novo cenário da política nacional.

Denilson Ziroldo

O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, lembrou que, para se mudar para o novo prédio da Câmara, é preciso primeiro pensar nos funcionários do Legislativo.

Ziroldo comentou o fato da Prefeitura de Avaré gastar cerca de R$ 580 mil com uma cooperativa de hortifruti Itapeva (SP). Para ele, deveria se pensar em incentivar o produtor local, para que ele possa fornecer para o Executivo.

Denilson Ziroldo também lamentou o “calote” que a Ecopag vem dando no comércio de Avaré.

Roberto Araujo

Roberto Araujo, último vereador a falar na noite do dia 16 de maio, criticou a secretária de Administração, Deira Villen, por estar notificando 39 motoristas por multas que seriam de responsabilidade da Prefeitura.

O vice-presidente da Câmara também comentou o projeto de lei, votado na mesma noite, que liberou quase R$ 5 milhões para a Secretaria de Educação.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 18/05/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design