A vereadora Adalgisa Ward (PV), na sessão do dia 10 de junho, apresentou um requerimento direcionado ao prefeito e à secretária da educação, a fim de esclarecer quais medidas estão sendo tomadas para solucionar diversos problemas encontrados na EMEB Professora Norma Lilia Pereira, localizada no bairro Santa Mônica.
A vereadora visitou o local e encontrou muitos problemas dentre eles: vazamentos e infiltrações, instalações elétricas deficitárias, falta de alvará do Corpo de Bombeiros (AVCB), falta de alvará da Vigilância Sanitária, extintor de incêndio estragado e sem reparo, falta de acessibilidade, etc.
Devido ao risco a integridade física dos alunos, a vereadora requereu que fosse encaminhada cópia do pleito ao Ministério Público, Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU) para que tomem ciência e providências.
O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores. Tendo votado favoravelmente Flávio Zandoná (PSC), Cabo Sérgio (PSC), Adalgisa Ward (PV), Marialva Biazon (PSDB), Toninho a Lorsa (PSDB) e Ernesto Albuquerque (PT). Os contrários ao pleito foram os vereadores Jairinho do Paineiras (PRP), Roberto Araújo (DEM) e Coronel Morelli (PP).
|