A vereadora Marialva Biazon apresentou um requerimento pedindo para que a Secretaria da Saúde apresentasse informações sobre a realização de exames como: BK, Hepatitie A,B e C; além do HIV.
A vereadora demonstrou a sua preocupação com a interdição do Laboratório Regional do Estado, localizado no Posto de Saúde da Rua Acre e que deixou de realizar os exames após interdição da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.
“Nós temos que nos preocupar com o número de pessoas que não estão sendo atendidas com a realização desses exames. Nós temos uma população carcerária muito grande e se ocorrer um surto de tuberculose, vai ficar difícil de segurar, por conta da falta da realização dos exames” – disse Marialva Biazon.
Marialva disse ainda que tem informações oficiais de que os exames estão sendo feitos de maneira reduzida e que dificilmente o Laboratório seria liberado, pela necessidade de investimento pelo município.
“Fecha-se um laboratório fundamental para o controle dessas doenças graves. A tuberculose está aumentando a incidência em razão da AIDS, a população de presidiários é uma população de risco e isso tem que ser revertido em breve” – comentou o vereador Ernesto Albuquerque.
Zona Azul
Marialva Biazon também apresentou um requerimento pedindo para que a Prefeitura informe qual a razão do não envio dos balancetes de arrecadação mensal e os respectivos relatórios do Sistema de Estacionamento Rotativo – Zona Azul.
Segunda a vereadora, a própria Lei que cria o sistema da Zona Azul estabelece que mensalmente, até o dia 10 de cada mês, a Prefeitura encaminhará a Câmara esses documentos e isso não está ocorrendo.
“Eu não sei desde quando isso esta acontecendo, nós temos que tomar conhecimento do montante arrecadado através do Zona Azul. E no mandato de 2017 as informações não estão chegando até a Câmara” – disse Marialva Biazon. |