Como vem fazendo há vários meses, a vereadora Vi Cortez (PTB) interviu, mais uma vez, pela erosão existente na Rua Wilson Sabino de Godoy, localizada no bairro Avaré 1, que, embora esteja contida, pode voltar a crescer, caso providências não sejam tomadas.
Conforme fotos mostradas durante sua palavra livre, na noite do dia 28, a erosão foi aterrada pela Prefeitura, porém, falta a construção de um muro de contenção e de uma calçada, para que o buraco não volte a abrir. “Mais uma vez, peço providências e também já alerto ao futuro prefeito de Avaré, Jô Silvestre (PTB), que, assim que assumir o cargo, tome providências imediatamente, se não outra erosão vai aparecer”, afirmou Vi Cortez.
Vi Cortez também abordou outro problema do bairro Avaré 1, a iluminação da Praça Duilio Gambini. Segundo ela, depois de 3 anos as escuras, enfim, o local está iluminado, mas vândalos já estariam depredando as luminárias. “Infelizmente, a Prefeitura não pode só arrumar a praça, é preciso ter quem vigie constantemente”, disse.
Ainda durante sua palavra livre, Vi Cortez exibiu um vídeo do enorme congestionamento que a obra de duplicação da SP255 vem causando no chamado trevo do “Castelinho”.
“Esta semana, o pontilhão que dá acesso aos bairros Duilio Gambini, São Rogério e Santa Mônica foi interditado e agora o único acesso é pela pista, em horário de pico, as pessoas chegam a esperar 30 minutos para conseguirem atravessar a rodovia”, afirmou Vi Cortez.
Cortez pediu que providências sejam tomadas, já que o trecho é conhecido também pelo número de acidentes. “Acredito que seria necessário algum redutor de velocidade, ou, um semáforo, pelo menos, enquanto a obra acontece”.
A previsão é de que a interdição deste pontilhão dure cerca de seis meses, de acordo com a concessionária responsável pela obra.
|