Com a licença de 30 dias do vereador Ernesto Albuquerque (PT), o primeiro suplente da coligação PT-PMDB, Gláucio Costa, tomou posse na última sessão da Câmara de Avaré, realizada no dia 10.
Um dos destaques da participação do petista, na noite de segunda-feira, foi um requerimento cobrando explicações a respeito da Comissão Parlamentar, instaurada no Legislativo, que investiga uma possível quebra de decoro por parte do vereador Júlio César Theodoro, o Tucão (DEM).
A CP foi instaurada no mês de agosto e é formada pelos vereadores Edinho da Farmácia (presidente), Vi Cortez (relatora) e Carlos Alberto Estati (membro).
“Gostaria que a mesa diretora desse um posicionamento sobre andamento da chamada CP do Tucão. A sociedade clama por uma resposta”, afirmou Gláucio, durante seu discurso.
“Um vereador desta Casa foi citado e precisa ser apurado, se houve crime, ele tem que ser responsabilizado. Não quero fazer julgamento a respeito deste assunto, só gostaria de um posicionamento a respeito de como anda o trabalho da Comissão”, justificou o petista.
Ainda durante sua palavra livre, Gláucio elogiou o trabalho feito pela fanfarra Fênix de Avaré e pediu que o futuro prefeito da cidade, Jô Silvestre (PTB), incentive projetos semelhantes a este.
Costa também formulou requerimentos pedindo mudanças na Rua Professor Francisco Rodrigues dos Santos (Vila Martins II) e aumento do número de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) no município.
|