CÂMARA DE VEREADORES DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Avenida Gilberto Filgueiras, 1631 - Alto da Colina - Avaré-SP - CEP: 18706-240

Fone: 0800-77-10-999 / (14) 3711-3070 / (14) 99726-5444 / (14) 99786-2458

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sessões Ordinárias: Toda segunda-feira às 19h

conteudo
Vereador denuncia descaso no setor de ambulâncias
 

O setor de ambulâncias de Prefeitura de Avaré e as constantes reclamações que envolvem este departamento foi motivo de um dos requerimentos feitos pelo vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo (DEM), na noite do dia 09 de maio.

De acordo com Araujo, a responsável pelo setor, a funcionária Isabel, estaria criando problemas para liberar transporte para o paciente Raul Dias, que necessita de acompanhamento pós-cirúrgico na cidade de Bauru (SP).

“Gostaria que o prefeito Poio Novaes (PMDB) ou a secretária de Saúde, Vanda Nassif, me informassem o motivo de sempre negarem ou criarem dificuldades para fornecer o transporte médico para o cidadão Raul Dias, que é uma pessoa idosa, e precisa de atendimento pós-cirúrgico em Bauru”, diz o vice-presidente da Câmara.

No requerimento, Roberto Araujo relata que a chefe do setor de ambulâncias (Isabel) sempre coloca obstáculos para atender o paciente, como aconteceu na última semana, quando Dias precisou contratar uma pessoa para levá-lo até o médico em Bauru.

“O transporte é um direito dele, mas não foi atendido pela Isabel”, afirma o vereador.

Na mesma noite, o democrata pediu que a secretária de Saúde estude a possibilidade de realizar um mutirão de operação de catarata em Avaré, devido ao grande número de pessoas aguardando este tipo de cirurgia.

O termo “catarata” é dado para qualquer tipo de perda de transparência do cristalino, lente situada atrás da íris, seja ela congênita ou adquirida, independente de causar ou não prejuízos à visão.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.

Conserto de semáforos

E finalizando seus requerimentos, Roberto Araujo oficiou o secretário de Planejamento e Transportes, João Dalcim, para que informe o motivo do atraso do conserto do semáforo existente no cruzamento da Avenida Espanha com a Rua Carmen Dias Faria.

“O local tem um fluxo muito intenso de veículos e, inclusive, já aconteceram alguns acidentes. É importante que o semáforo seja consertado antes que algo mais sério aconteça”, justifica o vereador.

 

Fonte: Asessoria de Imprensa do Legislativo

Data: 13/05/2016

Voltar para inicial   Mais notícias...

Agenda
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da AVAREPREV - 19h
04/04/2024 - Audiência Pública 3º quadrimestre de 2023 da FREA - 19 horas
14/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas
07/03/2024 - Oitivas da "CPI do Camping" a partir das 9 horas

Mais eventos


Links
Assuntos
Midias
Mapa do Site

Acesso à Informação (e-SIC)
Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Copyright © 2015- Todos os Direitos Reservados à Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Desenvolvido por DZ Web & Design