Diante da atual crise da economia brasileira, o vereador Júlio Cesar Theodoro, o Tucão (DEM), está cobrando o prefeito Poio Novaes (PMDB) a respeito da criação do programa denominado “Nota Fiscal Avaré”, que tem como objetivo estimular o mercado popular.
Segundo Tucão, desde 2013 ele vem sugerindo a criação do programa ao prefeito. Esta semana, ele voltou a pedir, através de um requerimento, que Poio Novaes estude a criação do “Nota Fiscal Avaré”.
A intenção de Tucão é que o programa funcione nos moldes do “Nota Fiscal Paulista”, que devolve até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.
“A minha maior intenção, através deste programa, é estimular o comércio avareense. Acredito que podemos estimular os mais de 5.400 estabelecimentos locais a vender mais em tempo de crise, usando algumas estratégias com esta”, explica o vereador.
Segundo Tucão, no ano de 2013, o prefeito chegou a enviar um ofício a ele afirmando que o secretário de Fazenda da época, José Carlos Pinho, estudava a implantação do “Nota Fiscal Avaré”,
“Neste mesmo ofício, o prefeito me disse que era apenas questão de tempo, para que a Secretaria de Fazenda se estruturasse para desenvolver o programa, porém, nada foi feito até hoje”, conta Tucão. “O próprio Poio ressaltou que o “Nota Fiscal Avaré” é de grande importância e trará excelente benefícios a cidade”.
Em 2014, o prefeito voltou a informar ao vereador que o programa continuava em estudo.
|